Forum Pplware
Nintendo apresenta perdas e anuncia consola para o fim do ano - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Jogos e Consolas (/forumdisplay.php?fid=14)
+--- Tópico: Nintendo apresenta perdas e anuncia consola para o fim do ano (/showthread.php?tid=10652)



Nintendo apresenta perdas e anuncia consola para o fim do ano - BladeRunner - 27-01-2012 03:07

Nintendo apresenta perdas e anuncia consola para o fim do ano

A Nintendo apresentou prejuízos de 48.350 milhões de ienes (476 milhões de euros) nos últimos nove meses de 2011, que contrastam com lucros de 49.560 milhões de ienes em 2010.

Sem apresentar resultados trimestrais, contrariamente ao que fazem muitas outras empresas, a multinacional japonesa indicou receitas de 556 mil milhões de ienes, uma queda de 31% face ao mesmo período de 2010.

A Nintendo adiantou ainda que o cenário vai piorar até Março, quando acaba o ano fiscal. As perdas deverão totalizar os 65 mil milhões de ienes, mais do triplo dos 20 mil milhões que tinha projectado antes.

Numa altura em que os smartphones e os tablets funcionam para muitos utilizadores como plataformas de jogos, a empresa tem registado vendas fracas do mais recente modelo da sua consola portátil – a Nintendo3DS, que permite jogar em 3D sem necessidade de óculos –, cujo preço foi reduzido em 40% em meados do ano passado, para tentar impulsionar as vendas.

A contribuir para os maus resultados está também um iene forte face ao euro e ao dólar, as divisas em que a Nintendo tem a maior parte dos fundos.

Na apresentação de resultados, o presidente da empresa, Satoru Iwata, anunciou que vai ser lançada no final deste ano, a tempo da época natalícia, a nova consola Wii U, que vem substituir a Wii.

A Wii U foi apresentada em meados do ano passado e pretende introduzir um novo conceito de jogo. O ponto central do novo aparelho é o comando, que está equipado com um ecrã no centro e tem um aspecto semelhante ao de uma consola portátil. Permite ao utilizador alternar entre a televisão e o ecrã do comando – e, como os dois podem funcionar em paralelo, os criadores de jogos têm a possibilidade de desenvolver títulos que aproveitem o facto de haver dois ecrãs disponíveis.

FONTE