Forum Pplware
Que multifunções comprar? - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: Que multifunções comprar? (/showthread.php?tid=10841)



Que multifunções comprar? - João Barbosa - 15-02-2012 02:20

Boa noite,

Estou à procura de uma multifunções para utilização domestica, já algumas semanas, e com tanta oferta, não consigo decidir-me.Espero aqui ter algumas opiniões que facilitem esta tarefa.

O que procuro numa impressora:
Económica a longo prazo (preço de tinteiros/resultados obtidos em numero de paginas, especial interesse em impressão a preto. Utilização a cores apenas ocasionalmente.);
Scanner c/ bastante definição, e c/ possibilidade de fazer scan directamente p/ dispositivos de armazenamento externos (Aquela sistema das Canon, que possibilita fazer scan varias folhas automaticamente para a PEN tb é interessante (ver video aqui);
Conectividade Wireless;
AirPrint (Impressão através de iphone/ipad/etc).
Fotocopiadora;



Não tenho nenhuma marca em mente. Na pequena pesquisa que fiz, estes modelos ficaram na mente:

Canon PIXMA MX885 - Características

e-All-in-One HP Officejet Pro 8500A Plus Características

e-All-in-One HP Officejet Pro 8500A - Características

e-All-in-One HP Officejet Pro 8600 Plus - Características


Outras sugestões serão obviamente bem-vindas.

Cumprimentos.


RE: Que multifunções comprar? - progster - 15-02-2012 11:49

Recomendo impressoras Hp.
Normalmente esta marca de impressoras não "falha".


RE: Que multifunções comprar? - brunoantunes - 16-02-2012 13:16

Viva,

Canon e HP sao as melhores marcas que andam no mercado para multi-funcoes..A canon tem um bom servico de apoio ao cliente mas o interface da HP é mais amigável...Tudo o resto depende do dinheiro disposto a gastar e da necessidade de ter uma MFP.

Quando te referes a "...possibilita fazer scan varias folhas automaticamente...", o nome que pretendes é ADF.

Especificar um modelo é desnecessario (do meu ponto de vista pelo menos). Faz uma lista das caracteristicas que queres e vai vendo nos sites das marcas..

Normalmente o que diferencia dos modelos é a qualidade da impressao/digitalizacao, quantidade de folhas que imprime/digitaliza, preco dos toners.


RE: Que multifunções comprar? - João Barbosa - 16-02-2012 18:08

(16-02-2012 13:16)brunoantunes Escreveu:  Viva,

Canon e HP sao as melhores marcas que andam no mercado para multi-funcoes..A canon tem um bom servico de apoio ao cliente mas o interface da HP é mais amigável...Tudo o resto depende do dinheiro disposto a gastar e da necessidade de ter uma MFP.

Quando te referes a "...possibilita fazer scan varias folhas automaticamente...", o nome que pretendes é ADF.

Especificar um modelo é desnecessario (do meu ponto de vista pelo menos). Faz uma lista das caracteristicas que queres e vai vendo nos sites das marcas..

Normalmente o que diferencia dos modelos é a qualidade da impressao/digitalizacao, quantidade de folhas que imprime/digitaliza, preco dos toners.

Desde já obrigado pela resposta, e pela explicação sobre o ADF Wink
Tive a fazer um comparativo, a HP é bastante mais cara e os tinteiros ficam a cerca de 100€. A canon é quase metade do preço, e os tinteiros são substancialmente mais baratos (quase metade do preço). A minha duvida é a capacidade, a HP mostra números muito bons, mas tendo em conta a minha experiência com impressoras, são mesmo só números.

Alguma sugestão que me possas dar para me encaminhar?

Cumprimentos.


RE: Que multifunções comprar? - brunoantunes - 17-02-2012 11:06

É um facto já conhecido que a HP é uma marca bastante cara mas felizmente, a qualidade também é superior as restantes marcas.

A que te referes sobre a capacidade?


RE: Que multifunções comprar? - João Barbosa - 17-02-2012 16:24

(17-02-2012 11:06)brunoantunes Escreveu:  É um facto já conhecido que a HP é uma marca bastante cara mas felizmente, a qualidade também é superior as restantes marcas.

A que te referes sobre a capacidade?

Preço dos tinteiros / resultados obtidos em numeros de paginas, tendo em conta que maioritariamente imprimo a preto.


RE: Que multifunções comprar? - brunoantunes - 17-02-2012 16:58

Isso vai depender bastante da qualidade da impressao e da quantidade de cor que precisas (ou seja, uma folha só com texto obviamente vai consumir menos que uma folha com fotografia).

Aí recomendo-te seguires as indicacoes das marcas, salientando que se trata apenas de uma estimativa.

No entanto, se o que queres saber é uma comparacao entre marcas para, por exemplo, uma folha com texto em modo rascunho, tenho a dizer-te que nao faco a minima ideia. A diferenca é tao insignificante que nem sequer me dou ao trabalho de me preocupar com isso.