Forum Pplware
2 em 1! - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: 2 em 1! (/showthread.php?tid=10943)



2 em 1! - huguia - 24-02-2012 18:40

Tenho dois problemas. Primeiro, o leitor de DVD do meu portatil deixou de gravar CDs/DVDs. LE direito, mas quando chega a gravar, dá um erro. Já tentei em diversos programas e em diversas marcas de cds/dvds e continua a nao gravar.

DEpois, Tinha um disco de 20 Gb que me deram e que pus num pentium 4 com windows xp, e ,de um dia para o outro, deixou d dar. A BIOS reconhece-o, o setup do Windows tbm mas nao da para formatar. Diz que tem os sectores danificados. Há alguma maneira de resolver isso?


RE: 2 em 1! - Erre - 24-02-2012 19:13

Relativamente ao leitor de DVD pode já ter "pifado". Lê direito, mas já não grava. Tudo tem um fim.

Relativamente ao disco... olha, é a mesma coisa. Se tem sectores danificados, mesmo que os consigas reparar, a tendência é voltarem a aparecer e enfim... tudo tem um fim.


RE: 2 em 1! - progster - 24-02-2012 19:43

(24-02-2012 19:13)Erre Escreveu:  Relativamente ao leitor de DVD pode já ter "pifado". Lê direito, mas já não grava. Tudo tem um fim.

Relativamente ao disco... olha, é a mesma coisa. Se tem sectores danificados, mesmo que os consigas reparar, a tendência é voltarem a aparecer e enfim... tudo tem um fim.

Concordo.
Assumindo que já fizeste os despistes habituais (drivers), tudo tem um fim.
Aconteceu-me o mesmo com o meu leitor/gravador do portátil.


RE: 2 em 1! - huguia - 24-02-2012 21:31

Eich! Dois coelhos numa cajadada só! O problema do leitor é que isto ja aconteceu uma vez, mas depois voltou a dar. Agora; nao dá outra vez.


RE: 2 em 1! - brunoantunes - 27-02-2012 11:10

Viva,

Pode eventualmente ser algum problema com firmware..Talvez pó..Quem sabe o portátil tem algum virus??!!

Contudo, concordo com o veredicto acima mencionado.