Forum Pplware
Uma em cada três empresas sofreu ataques de DDoS em 2011 - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Pplware (/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Últimas (/forumdisplay.php?fid=36)
+--- Tópico: Uma em cada três empresas sofreu ataques de DDoS em 2011 (/showthread.php?tid=10969)



Uma em cada três empresas sofreu ataques de DDoS em 2011 - progster - 27-02-2012 12:17

Em 2011 uma em cada três empresas sofreu, no ano passado, um ataque de «Negação de Serviço» (DDoS). E os dados divulgados por uma consultora nesta área apontam para que estes continuem a aumentar
A análise apresentada pela Corero Network Security foi efectuada a organizações nos EUA e no Reino Unido e mostra que em 2011 31 por cento das organizações destes dois países sofreram um, ou mais, ataques deste tipo.

O estudo ouviu 300 directores de Tecnologias de Informação de grandes e médias empresas no Reino Unido e nos EUA, sendo que no caso dos britânicos 18 por cento referiu ter sido afectado por estes ataques, enquanto que a percentagem de norte-americanos que respondeu positivamente foi de 38 por cento.

Depois de verem este tipo de ataques aumentar, os directores manifestaram a sua preocupação com os mesmos, sendo que 63 por centos dos responsáveis de TI em empresas americanos está muito preocupado com o assunto, enquanto que no caso britânico a percentagem é de 29 por cento.

No que se refere às motivações apontadas para os ataques, no Reino Unido a percepção é que os mesmos são levados a cabo por motivações políticas/ideológicas. Mas no caso do retalho a principal motivação apontada é a tentativa de extorsão. Esta motivação, por estranho que pareça, não é, no entanto, apontada como a principal pelo sector financeiro.

No caso dos EUA as motivações apontadas pelo directores de TI para os ataques de DDoS prendem-se com a obtenção de vantagens económicas, apontando para que os mesmos se devam a empresas concorrentes. No Reino Unido esta motivação surge muito abaixo das outras, apenas um em cada cinco dos inquiridos refere que são os concorrentes a estar por detrás dos ataques.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=42362