Spell Check Chrome Portugês - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12) +--- Tópico: Spell Check Chrome Portugês (/showthread.php?tid=10994) |
Spell Check Chrome Portugês - bleeding_me - 29-02-2012 11:58 Bom dia, Sou utilizador do Google Chrome, tenho a versão 17.0.963.56, e nas opções não me deixa utilizar o Português como língua para spell check. Alguém sabe como colocar o português, de preferência com atualização do acordo ortográfico, como língua para spell check ? Desde já obrigado, Bleeding_me RE: Spell Check Chrome Portugês - Kazzar - 29-02-2012 16:58 1. vais à "chave de ferramentas" no canto superior direito 2. definições avançadas / under the hood 3. conteudo web -> idiomas e definições ortigráficas / web content -> languages and spell checker settings 4. depois tens aí para adicionar / add e tens de escolher o idioma que quiseres 5. escolher o idioma pretendido e fazer ok; depois seleccionar o idioma na caixa e: a. clicar em: apresentar o chrome neste idioma / display chrome in this language para o chrome ser mostrado nessa lingua (é necessário reiniciar para esta alteração ter efeito, ou seja não muda de imediato) b. clicar em: utilizar este idioma para verificaçãoortográfica / use this language for spell check 6. ter a atenção de activar a opção activar verificação ortográfica / enable spell checking 7. reiniciar o chrome RE: Spell Check Chrome Portugês - bleeding_me - 29-02-2012 17:20 Olá kazzar, fiz como disseste (e como já tinha feito) até ao ponto 5., no 5a. já não consigo fazer como podes ver na imagem abaixo [/align] RE: Spell Check Chrome Portugês - Kazzar - 29-02-2012 17:38 nesse não dá. remove esse português e adiciona o português (portugal), faz o mesmo a partir daí. edit: ou português (brasil) dependendo do que pretendas... RE: Spell Check Chrome Portugês - bleeding_me - 01-03-2012 17:18 Ora funcionou...mas há um outro problem....não incluí a porcaria do novo acordo ortográfico RE: Spell Check Chrome Portugês - Kazzar - 01-03-2012 20:15 pois, isso é que acho que ainda não há... tenta com o português do brasil... sempre é mais parecido com o acordo ortográfico. |