Forum Pplware
Amsn - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Amsn (/showthread.php?tid=1118)

Páginas: 1 2


Amsn - Sarinha - 22-11-2008 14:51

Alô.
Sou novata no linux.. mto novata mesmo xD
Comecei ontem e ainda ando um bocado a' toa por aqui Tongue

Bem o meu problema é o seguinte:
Instalei o amsn, a versão 0.97.2, que penso que seja recente.
Recebo clips de voz lá, tá tudo normal, mas eu não consigo enviar clips d voz, aparece-me "The Snack library is needed in order to use this feature. A minimal version of 2.2.9 is necessary."

Dá para alguém me explicar? Confused

@


RE: Amsn - Bruno Bernardino - 22-11-2008 15:04

Parece-me um pacote que falta, vê o que dizem neste fórum para ver se te ajuda: http://www.amsn-project.net/forums/viewtopic.php?t=4539


RE: Amsn - uterrorista - 22-11-2008 17:07

Tens outras alternativas ao amsn - a meu ver melhores.
O emesene e o pidgin.


RE: Amsn - racoq - 22-11-2008 18:43

(22-11-2008 17:07)uterrorista Escreveu:  Tens outras alternativas ao amsn - a meu ver melhores.
O emesene e o pidgin.

Para quem está habituada a usar o Windows live messenger nenhum programa para linux é melhor e tão completo como amsn. Dar alternativas doutros programas que nem sequer têm a funcionalidade referida não me parece uma boa opção.

Dito isto, sarinha tenta instalar dos repositórios do teu linux o pacote libsnack2 . Se tiveres a trabalhar em ubuntu por exemplo basta que vás Sistema > Administração > Gestor de pacotes Synaptic, e procura por libsnack2 .


RE: Amsn - uterrorista - 23-11-2008 01:03

(22-11-2008 18:43)racoq Escreveu:  (..)Dar alternativas doutros programas que nem sequer têm a funcionalidade referida não me parece uma boa opção.(...)
É que não é mesmo. Sorry. Li a dúvida na diagonal.

Só sugeri estes dois programas porque os 'iniciados' por vezes não conhecem e gostam mais - dependendo da sua utilização é claro, o que não se aplica a este caso.


RE: Amsn - Sarinha - 23-11-2008 15:52

(22-11-2008 18:43)racoq Escreveu:  Dito isto, sarinha tenta instalar dos repositórios do teu linux o pacote libsnack2 . Se tiveres a trabalhar em ubuntu por exemplo basta que vás Sistema > Administração > Gestor de pacotes Synaptic, e procura por libsnack2 .

Thanks, acho que é mesmo esse pacote que tenho de instalar.. mas como? o.O x'D
(Que inculta eu x.x)

E já agora, eu uso o Linux Caixa mágica 12.

@


RE: Amsn - racoq - 23-11-2008 16:31

(23-11-2008 15:52)Sarinha Escreveu:  
(22-11-2008 18:43)racoq Escreveu:  Dito isto, sarinha tenta instalar dos repositórios do teu linux o pacote libsnack2 . Se tiveres a trabalhar em ubuntu por exemplo basta que vás Sistema > Administração > Gestor de pacotes Synaptic, e procura por libsnack2 .

Thanks, acho que é mesmo esse pacote que tenho de instalar.. mas como? o.O x'D
(Que inculta eu x.x)

E já agora, eu uso o Linux Caixa mágica 12.

@

humm parece-me que es detentora daquelo portatil das novas opurtunidades com o CM Big Grin

Não uso o CM, logo não sei onde fica, mas tem que ter o gestor de pacotes synapic

(pelo menos segundo a info q esta aqui http://comunidade.caixamagica.pt/index.php?article=4313&visual=1)

Ja tentaste o caminho anterior que disse? Não encontraste la nenhum synaptic? Procura no menu penso q tem de existir em algum sitio.
Depois de o encontrares lança o synaptic, e primeiro faz recarregar (para serem carrregadas as listas de todos os pacotes existentes no servidor) apenas tens de carregar no botão procurar e escreveres aquilo que queres instalar (o pacote que te disse anteriomente ou parte dele), selecionnar o pacote da lista de ocurrencias, e selecionar a opção aplicar se ele encontrar. Depois é esperar que ele te instale o pacote.

Deve te aparecer algo parecido com isto.

[Imagem: imagem_caixamagica20.jpg]


RE: Amsn - Sarinha - 23-11-2008 16:40

Em vez de procurar "libsnack2", procurei "libsnack", instalei o pacote e..

Conseguii x.x
Bgda MESMO Big Grin


RE: Amsn - Bruno Bernardino - 23-11-2008 17:06

Dá reputação ao racoq por te ter ajudado Wink


Linux e AMSN - CWWS - 11-02-2009 22:40

Hey pessoal ... Wink[/size]


Tenho o meu portatil com o sistema operativo linux há pouco tempo... penso que há menos de um mês... nao me atino muito nisto... por vezes penso que seria melhor ter escolhido o Windows Vista, pois com esse adaptava-me melhor às coisas, e nao teria de aprender mais coisas. Sleep

Por exemplo: quando é para carregar imagens/fotografias em algum site ou para mandar para outra pessoa, temos de apontar numa folhinha o número da foto para depois saber qual é. Penso que esta seja uma desvantagem do linux/amsn...

Com isto tudo queria/gostava que me dessem algumas pistas... dizer me as principais vantagens e desvantagens do sistema operativo linux... Só para eu ter a ideia...Mr Green

Agradecia Shy
Abraço * SmileSmileTongue