Forum Pplware
Estudantes usam prédio para jogar Tétris - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Pplware (/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Últimas (/forumdisplay.php?fid=36)
+--- Tópico: Estudantes usam prédio para jogar Tétris (/showthread.php?tid=11403)



Estudantes usam prédio para jogar Tétris - progster - 24-04-2012 12:08


Um grupo de estudantes do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) atacaram um prédio utilizando-o para jogar Tétris.

O jogo ocorreu no edifício 54 do MIT, onde funciona o Departamento da Terra e Ciências Planetárias, e onde apareceram nas janelas do edifício as letras "TETRIS". O som que sempre acompanhou o jogo inicia a partida no nível um.

Esta não é a primeira vez que um jogo de Tétris é feito num edifício de uma universidade. Em 2000, a Universidade de Brown também viu um dos seus edifícios ser "hackeado" com um vídeo-jogo.

Fonte:http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Artigo/CIECO042848.html


RE: Estudantes usam prédio para jogar Tétris - MegaDevoMan - 24-04-2012 19:09

(24-04-2012 12:08)Progster Escreveu:  

Um grupo de estudantes do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) atacaram um prédio utilizando-o para jogar Tétris.

O jogo ocorreu no edifício 54 do MIT, onde funciona o Departamento da Terra e Ciências Planetárias, e onde apareceram nas janelas do edifício as letras "TETRIS". O som que sempre acompanhou o jogo inicia a partida no nível um.

Esta não é a primeira vez que um jogo de Tétris é feito num edifício de uma universidade. Em 2000, a Universidade de Brown também viu um dos seus edifícios ser "hackeado" com um vídeo-jogo.

Fonte:http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Artigo/CIECO042848.html


Aqui está a explicação da brincadeira que é muito original para mim...
Citar:Recorrendo a uma consola modificada, os alunos conseguiram controlar milhares de luzes coloridas colocadas nas janelas dos 21 andares da fachada do edifício 54 do MIT, onde funciona o Departamento da Terra e Ciência Planetária, usando-as para fazer as formas do jogo e encaixá-las, cumprindo o objetivo de fazer desaparecer as linhas completas. Como não podia deixar de ser, o jogo foi sempre acompanhado pela música do Tetris: o korobeiniki.


Mr GreenMr GreenMr GreenMr GreenMr Green



RE: Estudantes usam prédio para jogar Tétris - JPedrosa - 24-04-2012 19:11

com projection mapping é que tinha sido de valor ...


RE: Estudantes usam prédio para jogar Tétris - MegaDevoMan - 24-04-2012 19:14

(24-04-2012 19:11)JPedrosa Escreveu:  com projection mapping é que tinha sido de valor ...

E isso é exatamente o quê? Cry


RE: Estudantes usam prédio para jogar Tétris - JPedrosa - 24-04-2012 19:36





Ou num carrito:



EDIT:
Estava à procura deste, mas não encontrei logo:



RE: Estudantes usam prédio para jogar Tétris - brunoantunes - 25-04-2012 00:12

Esse ultimo ainda nao tinha visto.

Encontrei foi este da fanta, tambem muito bacano:



Havia outro que tambem foi muito publicado, mas ja nao me lembro onde vi. Ou foi por aqui ou foi na TV Confused

Quando eu encontrar eu posto Wink