Forum Pplware
probemas com o pc ajudem-me rapido - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: probemas com o pc ajudem-me rapido (/showthread.php?tid=1146)



probemas com o pc ajudem-me rapido - joelmeira - 27-11-2008 19:37

Alguem tem o conteudo da partição de recoputeção, é que eu perdi o conteudo e não sei como arranjar.

HP Pavillion DV9790 EP

obrigado a todos


RE: probemas com o pc ajudem-me rapido - RaCcOn - 27-11-2008 20:15

Pura e simplesmente não arranjas, o máximo que podes fazer é levar a um local onde te possam fazer isso...
ou então pedir o CD de recuperação para o teu portátil à HP, não fica lá muito barato!Smile


RE: probemas com o pc ajudem-me rapido - Oflodor - 05-12-2008 10:51

(27-11-2008 20:15)RaCcOn Escreveu:  Pura e simplesmente não arranjas, o máximo que podes fazer é levar a um local onde te possam fazer isso...
ou então pedir o CD de recuperação para o teu portátil à HP, não fica lá muito barato!Smile

Desculpa a frontalidade, mas isso não é verdade. Aconteceu-me exactamente o mesmo e liguei para a HP que me enviou (passados dois ou três dias) o DVD de recuperação sem quaisquer custos. Nem os portes!


RE: probemas com o pc ajudem-me rapido - RaCcOn - 05-12-2008 13:13

(05-12-2008 10:51)Oflodor Escreveu:  
(27-11-2008 20:15)RaCcOn Escreveu:  Pura e simplesmente não arranjas, o máximo que podes fazer é levar a um local onde te possam fazer isso...
ou então pedir o CD de recuperação para o teu portátil à HP, não fica lá muito barato!Smile

Desculpa a frontalidade, mas isso não é verdade. Aconteceu-me exactamente o mesmo e liguei para a HP que me enviou (passados dois ou três dias) o DVD de recuperação sem quaisquer custos. Nem os portes!

Não tens de pedir desculpa, posso dizer-te que foste um cliente de sorte visto que todos os pedidos que fiz até hoje (não foram poucos), me pediram dinheiro...Por norma costumam encaminhar-me para o site http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?lc=en&cc=us&docname=bph07143#N280
onde facilmente poderás constatar isso... Wink
Até acho justo eles cobrarem visto que o recovery vem incluído quando compram o PC...Se não o tem é porque andaram a inventar!


RE: probemas com o pc ajudem-me rapido - Oflodor - 05-12-2008 18:21

(05-12-2008 13:13)RaCcOn Escreveu:  
(05-12-2008 10:51)Oflodor Escreveu:  
(27-11-2008 20:15)RaCcOn Escreveu:  Pura e simplesmente não arranjas, o máximo que podes fazer é levar a um local onde te possam fazer isso...
ou então pedir o CD de recuperação para o teu portátil à HP, não fica lá muito barato!Smile

Desculpa a frontalidade, mas isso não é verdade. Aconteceu-me exactamente o mesmo e liguei para a HP que me enviou (passados dois ou três dias) o DVD de recuperação sem quaisquer custos. Nem os portes!

Não tens de pedir desculpa, posso dizer-te que foste um cliente de sorte visto que todos os pedidos que fiz até hoje (não foram poucos), me pediram dinheiro...Por norma costumam encaminhar-me para o site http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?lc=en&cc=us&docname=bph07143#N280
onde facilmente poderás constatar isso... Wink
Até acho justo eles cobrarem visto que o recovery vem incluído quando compram o PC...Se não o tem é porque andaram a inventar!

Não me parece que isso seja bem assim, pois, por um lado, posso querer usufruir dos 5 GB que aquilo ocupa - para todos os efeitos, também os paguei como espaço livre - e, por outro, a partição de recuperação pode ter ficado mal feita ou os dados corrompidos; em ambas as situações, o cliente não tem culpa.

Mas são opiniões. O que é certo é que eles não me cobraram nada.


RE: probemas com o pc ajudem-me rapido - RaCcOn - 06-12-2008 17:46

Eu entendo o teu ponto de vista, no entanto também entendo o ponto de vista deles, tal como tinha dito antes num post neste forum, aquela partição serve para ajudar os utilizadores, pois simplifica em muito a re-instalação de todo o software original(sistema operativo, drivers, software, actualizações e os paches que corrigem eventuais erros).
Quando adquires uma máquina com um disco de 160GB por exemplo já sabes que esses cerca de 5Gb como falas estão ocupados com o recovery, tendo tu ainda a possibilidade de quando ligas a máquina pela primeira vez fazer um backup em (7CD's ou 2DVD's) dessa dita partição...
Logo entendo a parte deles ao cobrar para teres esses cd's, por várias razões tais como:
- Quando adquires o computador já sabes que esses 5GB estão ocupados.(Está bem explicito nos manuais de instruções que convém serem lidos)
- Quando o ligas a primeira vez ele avisa-te para efectuar o backup dessa dita partição para outro suporte nomeadamente CD ou DVD.
- Mesmo depois disso caso não aceites fazer as cópias de segurança, poderás efectuar-las mais tarde através de um software chamado "Recovery Disk creator".
- Quando a eliminas seja porque razão for, a é uma atitude tua e consequentemente a responsabilidade é unicamente tua e nunca da marca do equipamento.

Se eles se dão ao trabalho de criar aquelas partições então quer dizer que se elas lá estão é por alguma razão Wink
Neste caso não se trata de uma opinião, trata-se mesmo de trabalhar neste meio e lidar com situações destas todos os dias com várias marcas!
já agora digo-te quanto custam os CD's de recuperação em algumas marcas com que lido mais vulgarmente.
HP - Cerca de 150€ (já pediram também 150€ mais IVa para formatar o portatil a um cliente que insistia que software tinha de ser coberto por garantia)
Toshiba - Cerca de 130€
Sony vaio - Cerca de 190€
Acer - Cerca de 110€
Apple - Cerca de 129€
Fujitsu Siemens - Cerca de 120€
Asus - Cerca de 170€
Growing - Cerca de 140€ (mais IVA se não me engano)
LG - Cerca de 100€
w3bSys - Apenas paga os portes de envio(Uma vez apenas)
Lenovo - 70€ (Não cheguei a pedir)
MSI - 140€ + Portes


Atenção que os valores poderão oscilar consuante o modelo do equipamento, mas assim de repente foram estes os valores que me pediram nas marcas...
Infelizmente temos muita gente que insiste em não ler os manuais de instruções e os termos de garantia dos equipamentos...
Acreditem que aprendem muito ao le-los...


RE: probemas com o pc ajudem-me rapido - Oflodor - 06-12-2008 18:06

Não fazia a mínima ideia de 90% do que disseste; portanto, obrigado!


RE: probemas com o pc ajudem-me rapido - RaCcOn - 06-12-2008 18:29

De nada!Smile O pessoal está aqui é para partilhar informações, eu se não trabalhasse com isto diariamente também não fazia ideia!lol
Abraço!Smile