Forum Pplware
Distribuições gnu/linux para PC’s antigos - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Distribuições gnu/linux para PC’s antigos (/showthread.php?tid=11492)



Distribuições gnu/linux para PC’s antigos - gonclvs - 02-05-2012 17:10

Boas tardes comunidade Smile

Gostaria que me esclarecessem algumas duvidas quanto á melhor distribuição gnu/linux para correr em maquina antigas.

Melhor distribuição?
Qual o melhor desktop LXDE, Openbox ou Xfce?

e se possivel que me explicassem qual é a verdadeira diferença entre estas duas "versões"

lubuntu-12.04-desktop-i386.iso
lubuntu-12.04-desktop-powerpc.iso

neste momento é a distribuição para a qual estou mais inclinado

agradeço a vossa ajuda
Cumprimentos á comunidade Smile


RE: Distribuições gnu/linux para PC’s antigos - Kazzar - 02-05-2012 21:22

tenta o puppy linux: http://puppylinux.org/main/Overview%20and%20Getting%20Started.htm


RE: Distribuições gnu/linux para PC’s antigos - Navyseal - 05-05-2012 13:06

Já existe um tópico sobre esta temática: http://pplware.sapo.pt/linux/gnulinux-distribuicoes-para-pcs-antigos/

E sim continuam a ser recomendadas, não surgiu nenhuma novidade neste campo, só versões novas de algumas delas.


RE: Distribuições gnu/linux para PC’s antigos - gonclvs - 10-05-2012 17:38

thnkx ; )

o puppy parece ser uma boa solução


RE: Distribuições gnu/linux para PC’s antigos - Lopesmaio - 28-05-2012 22:37

Boa noite,

reparei numa dúvida que ainda acho que ainda não te esclareceram... sobre a diferença entre as "versões" i386 e PowerPC... isso depende da arquitetura do PC em que vais instalar o Linux, mas visto que se trata de um PC antigo estou certo de que deves escolher a edição de 32 bits (i386). Se não me engano, a arquitetura PowerPC foi destinada aos Macs daquela época (década de 90), e foi rapidamente abandonada no mercado dos computadores, sendo que agora tem mais uso em consolas de jogos, e outros dispositivos por exemplo, mas não nos computadores. Portanto acho que podes escolher a edição i386 à vontade Wink

Mas quanto à pergunta principal : creio que o PuppyLinux, ou o Lubuntu (que é o Ubuntu, com LXDE, que é um ambiente gráfico projetado para ser "poupado") ou o Xubuntu (Ubuntu com Xfce, com mais ou menos o mesmo objetivo do Lubuntu, creio) hão de servir bem para o que procuras.


RE: Distribuições gnu/linux para PC’s antigos - gonclvs - 28-05-2012 23:35

thnkx

eu acabei por adotar o lubuntu 12.04 , perfeitamente rapido e com um consumo de requeistos muito baixos , ideal para a minha maquina.

e obrigado pelo esclarecimento sobre as arquitecturas


RE: Distribuições gnu/linux para PC’s antigos - progster - 28-05-2012 23:49

Eu escolhi o Ubuntu 11.04, mas em breve penso que também vou fazer o update.


RE: Distribuições gnu/linux para PC’s antigos - Portaro - 18-08-2012 01:33

Galpon Minino.
AntiX.
VectorLinux.
Aptosid XFCE Siduction.
Calculate XFCE... há outras

O LXDE tb é uma ba escolha.

Depois base em Ubuntu o Xubuntu ou o BodhiLinux, Lubuntu.


RE: Distribuições gnu/linux para PC’s antigos - devauxcl - 25-01-2013 22:08

Eu prefiro o XFCE,o i386 é qualquer computador 32 bits e o powerpc é para computadores que tem o Processador Power PC,que era utilizado pela Apple até 2007