Forum Pplware
Ligar Ubuntu a Ad-hoc com partilha de internet - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Ligar Ubuntu a Ad-hoc com partilha de internet (/showthread.php?tid=11587)



Ligar Ubuntu a Ad-hoc com partilha de internet - Hugao - 11-05-2012 23:45

Boas.

Na escola uma colega minha usa Internet banda-larga e costuma partilhar a ligação por uma rede Ad-hoc criada pelo Windows 7. Eu no outro dia tentei ligar-me à rede dela pelo Fedora mas não conseguia, mesmo com a pass correta. Agora eu vou instalar o Ubuntu podiam-me dizer se esta distro já consegue ligar-se à Ad-hoc? E se não conseguir como é que eu faço para me poder ligar e ter acesso à Internet??

Desde já obrigado a todos,
Hugo


RE: Ligar Ubuntu a Ad-hoc com partilha de internet - brunoantunes - 14-05-2012 17:34

Viva,

Efectuaste alguma configuracao adicional para alem de colocar a password?

A tecnologia ad-hoc é standard, como tal, qualquer sistema operativo que esteja com esse standard implementado consegue ligar-se sem software adicional.

Para uma ligacao ad-hoc tens de configurar ip fixos em ambas as máquinas para que estas possam comunicar entre si.

Tenta seguir este tutorial.


RE: Ligar Ubuntu a Ad-hoc com partilha de internet - Hugao - 14-05-2012 18:42

(14-05-2012 17:34)brunoantunes Escreveu:  Efectuaste alguma configuracao adicional para alem de colocar a password?
No meu pc apenas meti a password. Hoje tentei com o Ubuntu 12.04 e a rede aparecia mas não conseguia ligar-me a ela, tipo no menu onde estão as rede a ad-hoc a que eu me cria ligar estava tipo bloqueada mas as outras não

(14-05-2012 17:34)brunoantunes Escreveu:  Para uma ligacao ad-hoc tens de configurar ip fixos em ambas as máquinas para que estas possam comunicar entre si.

Nunca metemos IP's fixos e sempre funcionou (de Windows para Windows)


RE: Ligar Ubuntu a Ad-hoc com partilha de internet - brunoantunes - 14-05-2012 19:05

Como é que criavas a rede ad-hoc? usavas o setup wizard? o windows configura esses dados automaticamente.

Poderá ser tambem a firewall no windows...Experimenta desactivar...

Já agora...Quantos pc's se ligam a essa rede ad-hoc?


RE: Ligar Ubuntu a Ad-hoc com partilha de internet - Hugao - 14-05-2012 19:36

(14-05-2012 19:05)brunoantunes Escreveu:  Como é que criavas a rede ad-hoc? usavas o setup wizard?
Sim uso o setup wizard

(14-05-2012 19:05)brunoantunes Escreveu:  Já agora...Quantos pc's se ligam a essa rede ad-hoc?

Isso depende porque a rede é partilhada pela turma toda Confused


RE: Ligar Ubuntu a Ad-hoc com partilha de internet - brunoantunes - 14-05-2012 23:49

Depois de criares a rede em windows vai as definicoes da placa de rede e confirma o ip que esta configurado..depois segue o guia que coloquei no comentario anterior.

Lembro-me tambem (muito vagamente) de ter visto uma limitacao para o numero de clientes ligados a uma rede ad-hoc. Experimenta ligar em primeiro lugar so para ver se ha alguma diferenca..


RE: Ligar Ubuntu a Ad-hoc com partilha de internet - Hugao - 15-05-2012 18:08

(14-05-2012 23:49)brunoantunes Escreveu:  Depois de criares a rede em windows vai as definicoes da placa de rede e confirma o ip que esta configurado..depois segue o guia que coloquei no comentario anterior.

Lembro-me tambem (muito vagamente) de ter visto uma limitacao para o numero de clientes ligados a uma rede ad-hoc. Experimenta ligar em primeiro lugar so para ver se ha alguma diferenca..

Ok brigado

Amanha vou experimentar e digo alguma coisa