Forum Pplware
Um utilizador do Google vale quase o dobro de um utilizador do Facebook - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Pplware (/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Últimas (/forumdisplay.php?fid=36)
+--- Tópico: Um utilizador do Google vale quase o dobro de um utilizador do Facebook (/showthread.php?tid=11676)



Um utilizador do Google vale quase o dobro de um utilizador do Facebook - progster - 22-05-2012 01:13

A máquina de calcular ajuda: se o Facebook está avaliado em 104 mil milhões de dólares, então cada utilizador da maior rede social do mundo não valerá mais de 114 dólares (cerca de 89 euros).

O valor de cada utilizador do Facebook é estimado a partir da divisão do valor atribuído à empresa (104 mil milhões de dólares) pelos mais de 900 milhões de utilizadores registados na rede social.

Com estes cálculos, a Technology Review apurou o valor comercial por utilizador das maiores marcas da Internet. E foi assim que concluiu que cada utilizador da Google vale 200 dólares.

Os valores agora estimados deixam muito longe do motor de busca algumas das marcas sonantes no ciberespaço: o YouTube e Path têm um valor por utilizador de 83 dólares; a rede social chinesa Renren tem um valor por utilizador de 66 dólares; Twitter não vai além dos 57 dólares – que é por sinal o mesmo valor alcançado pelo Pinterest com sete vezes menos utilizadores.

O Instagram, menino bonito das fotografias, não vai além dos 25 dólares por utilizador, enquanto o Foursquare não supera os 35 dólares. Com mais de 100 milhões de utilizadores, o Tumblr não passa dos oito dólares neste índice.

Neste ranking, há apenas uma marca que consegue superar a Google: chama-se Excite, teve um valor de 374 dólares e alcançou o apogeu a meados dos anos 90, quando a primeira bolha das “dotcom” ainda estava longe de rebentar e as maiores marcas da Internet valorizavam a cada dia que passava.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2012/05/21/um-utilizador-do-google-vale-quase-o-dobro-de-um-utilizador-do-facebook#ixzz1vYKdlsyy