Forum Pplware
Guia de substitutos de aplicações Windows. - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Guia de substitutos de aplicações Windows. (/showthread.php?tid=1172)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9


RE: Guia de substitutos de aplicações Windows. - Paranoiasnfm - 10-12-2008 18:23

(10-12-2008 18:02)racoq Escreveu:  Quanto ao Gimp, infelizmente não há mais alternativas, mas o GIMP é uma questão de hábito, e a versão 2.61 mesmo assim está muito melhor que as anterior.

Quanto ao AmaroK, não sei em relação ao Ipod Touch, mas as gerações anteriores são todas suportadas. Aconselho-te a se testares o AmaroK versão 2.0 RC1


Tens no seguinte link o endereço de repositório para testar:

http://www.kubuntu.org/news/amarok-2-rc-1

(Assumindo que tens Ubuntu 8.10, para outras distribuições existirá métodos semelhantes de instalar o amarok 2)
É isso.. vou ter mesmo que me habituar ao GIMP.. Tem custado, só o facto de ter o ecrã dividido em três é um bocado chato.. já estava tão habituado ao CS3. Sad

Tenho Windows Vista Ultimate. Wink
Vou experimentar esse Amarok e o SharePod e ver no que vai dar.. Isto porque o iTunes é uma treta, muito pesado.


RE: Guia de substitutos de aplicações Windows. - gsantos - 11-12-2008 02:10

eMule, eMule Plus, eDonkey2000, Morpheus, Shareaza > aMule, MLDonkey, Lphant
mIRC > XChat IRC


RE: Guia de substitutos de aplicações Windows. - Paranoiasnfm - 11-12-2008 10:41

(10-12-2008 18:02)racoq Escreveu:  Quanto ao AmaroK, não sei em relação ao Ipod Touch, mas as gerações anteriores são todas suportadas. Aconselho-te a se testares o AmaroK versão 2.0 RC1


Tens no seguinte link o endereço de repositório para testar:

http://www.kubuntu.org/news/amarok-2-rc-1

(Assumindo que tens Ubuntu 8.10, para outras distribuições existirá métodos semelhantes de instalar o amarok 2)
Ontem experimentei o SharePod, mas ele dá-me erro ao iniciar, diz que não é compatível com a versão do iPod Touch.. deve ter a ver com o facto de ter o firmware 2.2.


RE: Guia de substitutos de aplicações Windows. - helder - 14-12-2008 20:59

"É isso.. vou ter mesmo que me habituar ao GIMP.. Tem custado, só o facto de ter o ecrã dividido em três é um bocado chato.. já estava tão habituado ao CS3. Sad"

Nunca testei isto porque não tive essa dificuldade, mas testa:
http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Gimp_Shop[hr]
a minha lista de software:

advanced file organizer - gwhere
orbit - kget
notepad++ - kate
noclone - fslint
primo pdf - cups-pdf
ai roboform - keepassx
media player - totem / rhythmbox
acdsee - gwenview
photoshop - gimp
griffith - griffith
mp3tag - easytag
nero - k3b
vmware - virtual box ose
office 2007 - open office
outlook - evolution
messenger - amsn
chm - xchm
gomplayer - totem / movie player
putty - putty
freehand - inkscape
pdf xchange - pdfedit / okular
visio - kivio
netstumbler - swscanner
emule - amule
voip buster - linphone
partition magic - gparted
rock dock - cairo dock
freemind - freemind
dreamweaver - bluefish
netbeans - netbeans
post-it - knotes
pdf password recovery - pdfcrack
teamviewer - wine > teamviewer
u.s.downloader - wine > u.s.downloader
cryptload - jDownloader
google gadgets - screenlets


RE: Guia de substitutos de aplicações Windows. - Paranoiasnfm - 15-12-2008 11:02

(14-12-2008 20:59)helder Escreveu:  "É isso.. vou ter mesmo que me habituar ao GIMP.. Tem custado, só o facto de ter o ecrã dividido em três é um bocado chato.. já estava tão habituado ao CS3. Sad"

Nunca testei isto porque não tive essa dificuldade, mas testa:
http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Gimp_Shop[hr]

Mas isto não serve para o Windows Vista (penso eu.. dado que este tutorial é mesmo para Linux).
Hei-de tentar desenrascar um alternativo. Wink


RE: Guia de substitutos de aplicações Windows. - madiswil - 17-12-2008 00:27

EDITADO por racoq
--
Já estás a demonstrar o teu descontentamento e a reportar um problema no tópico do Ubuntu 8.10. Tenta lá esclarecer as tuas dúvidas, ou cria um tópico para tal.

Este tópico não é apropriado para demonstrares descontentamento de uma distribuição de linux. Wink

--


RE: Guia de substitutos de aplicações Windows. - Shogun - 07-01-2009 18:43

Ok tudo muito bonito,penso que podiam colocar era as vantagens e desvantagens da versao windows e da versao linux e ja agora se alg for capaz,um equivalente para o Visual Studio 2008 Smile


RE: Guia de substitutos de aplicações Windows. - gsantos - 07-01-2009 19:39

(07-01-2009 18:43)Shogun Escreveu:  Ok tudo muito bonito,penso que podiam colocar era as vantagens e desvantagens da versao windows e da versao linux e ja agora se alg for capaz,um equivalente para o Visual Studio 2008 Smile
Está dependente da linguagem de programação que pretendes e do que pretendes programar mas sugeria que desses uma vista de olhos no GNU Compiler Collection, mais conhecido por GCC.


RE: Guia de substitutos de aplicações Windows. - racoq - 07-01-2009 21:09

(07-01-2009 18:43)Shogun Escreveu:  Ok tudo muito bonito,penso que podiam colocar era as vantagens e desvantagens da versao windows e da versao linux e ja agora se alg for capaz,um equivalente para o Visual Studio 2008 Smile


Existe um equivalente, MonoDevelop, já actualizei o tópico principal Smile


RE: Guia de substitutos de aplicações Windows. - p0int - 08-01-2009 02:05

Bom tópico racoq. (Mais um Tongue)
Para os iniciantes e não só, porque os mais avançados podem ver/testar outras alternativas ao que usam.
Para mim vai ajudar muito, visto ser um iniciante na área. Smile