Forum Pplware
Windons XP Profisional - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Windons XP Profisional (/showthread.php?tid=11766)



Windons XP Profisional - Walmo Silva - 31-05-2012 18:39

Ola galera preciso de uma ajuda urgent..!

Quando ligo o computador ao iniciar o windons ele trava e reinicia outravez, ja tentei em modo de segurança continua na mesma, o que posso fazer..!


RE: Windons XP Profisional - brunoantunes - 31-05-2012 18:44

formatar é sempre uma pessoa opcao Smile


RE: Windons XP Profisional - progster - 31-05-2012 19:02

Para estar a reiniciar é porque alguma coisa se passa, formatar como te foi dito é uma opção, mas o mesmo não significa que fiques com o problema resolvido pois pode não ser problema de software.

Tens conhecimentos de hardware? Se sim e assumindo que tens um desktop, sugiro que dês uma limpeza ao cooler, e se necessário dá uma limpeza em todos os componentes do computador, e não te esqueças de verificar se entre o dissipador e o processador à massa térmica.


RE: Windons XP Profisional - motaman - 01-06-2012 09:46

Corre o mem test, para verificar se está tudo bem com a memória, e faz um scandisk ao disco.


RE: Windons XP Profisional - underzone - 01-06-2012 23:47

Bem isso ja me aconteceu. o que eu fiz foi meter o cd do windows na drive e arrancar com ele e reparas o sistema.

Também tens aqui mais umas dicas de um site com 10 coisas que podes fazer quando o windows não inicia.

http://www.techrepublic.com/article/10-things-you-can-do-when-windows-xp-wont-boot/6031733


RE: Windons XP Profisional - gsantos - 03-06-2012 15:22

Normalmente nestes casos não é preciso formatar e dá muito menos trabalho do que se possa pensar.

Como sugeriu o underzone, basta ter o CD do Windows XP e arrancar por ele. Quando chegamos ao ecrã azul onde temos de escolher uma opção carregamos em "R" para entrar na consola de recuperação. Atenção aos Windows modificados, há alguns que não têm esta funcionalidade.
Aí é só escrever "CHKDSK C: /R" e esperar.

Formatar deve ser sempre uma solução de recurso.