Forum Pplware
Problemas na conecção de internet no Linux Mint 13 Cinnamon 1.4 - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Problemas na conecção de internet no Linux Mint 13 Cinnamon 1.4 (/showthread.php?tid=11776)



Problemas na conecção de internet no Linux Mint 13 Cinnamon 1.4 - laucavalcante - 02-06-2012 13:15

Bom dia

Acabei de instalar o Linux Mint 13 Cinnamon 1.4 no meu eee pc 1001px. Correu tudo bem, mas quando tento aceder à Internet não consigo. Ainda não mexi em definições nenhumas!

O Wireless está ligado e apresenta 100% de conetividade, mas quando entro no Firefox e tento navegar não consigo. Já andei um pouco a pesquisar e apesar de não ter encontrado nada de muito compatível reparei que deveria proceder às actualizações mal acabasse a instalação. No entanto as instalações falham e penso que será exatamente por o computador não estar ligado à Internet (mas apresenta-se ligado ao Wireless).

Alguém me consegue ajudar?

Agradeço imenso.
Laura


RE: Problemas na conecção de internet no Linux Mint 13 Cinnamon 1.4 - gsantos - 03-06-2012 15:10

Vamos por tentativas. Abre uma consola e diz-me qual o resultado dos seguintes comandos:

iwconfig
ifconfig

Para não teres que andar a copiar tudo à mão é melhor usares uma pen para passar um TXT de um computador para outro. Isto assumindo que tens dois computadores, claro.


RE: Problemas na conecção de internet no Linux Mint 13 Cinnamon 1.4 - André Malaquias de Lima - 30-06-2012 19:41

Saudações

Já confirmou se sua rede sem fios tem um servidor proxy configurado ? Se sim, já reconfigurou o navegador, apt, synaptic etc indicando o IP do mesmo ?