Forum Pplware
RAMDisk é útil? - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: RAMDisk é útil? (/showthread.php?tid=11795)



RAMDisk é útil? - MegaDevoMan - 05-06-2012 10:40

Saudações.

Alguém daqui usa este software de nome RAMDisk?

Que acham vocês disto? Agradecia opiniões de carácter pessoal sobre a vossa utilização deste software. Obrigado!


RE: RAMDisk é útil? - Lopesmaio - 05-06-2012 17:03

Não conhecia esse programa... mas tal como os programas em geral, só é útil para quem acha mesmo que precisa disso. Acha que precisa de acelarar o Windows? Se o problema for lentidão, tente fazer uma limpeza, com o CCleaner e desfragmentar o disco com o Deffragler. Talvez nos possa ajudar a ajudá-lo se disser aquilo de que precisa...


RE: RAMDisk é útil? - MegaDevoMan - 06-06-2012 00:42

(05-06-2012 17:03)Lopesmaio Escreveu:  Não conhecia esse programa... mas tal como os programas em geral, só é útil para quem acha mesmo que precisa disso. Acha que precisa de acelarar o Windows? Se o problema for lentidão, tente fazer uma limpeza, com o CCleaner e desfragmentar o disco com o Deffragler. Talvez nos possa ajudar a ajudá-lo se disser aquilo de que precisa...

Sendo este um fórum de experts informáticos lembrei-me de perguntar sobre o assunto nada mais...


RE: RAMDisk é útil? - brunoantunes - 06-06-2012 12:52

Viva,

Este tipo de programas serve mais para pc's que tenham pouca memória, o que eles fazem é limpar o cache que está em RAM.

Actualmente acho inutil este tipo de software.
Cheguei a testar algumas ferramentas destas no meu antigo pc. Sinceramente, nao fiquei mais feliz.