Forum Pplware
caixa mágica.. - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: caixa mágica.. (/showthread.php?tid=1180)

Páginas: 1 2


caixa mágica.. - peskita - 08-12-2008 14:24

boas Wink)

instalei a caixa mágica 12 no meu portátil e agora nao estou a conseguir ligar o meu modem adsl.
o pc nao reconhece o modem. já segui os passos que estao no manual do utilizador e nao deu.. o meu modem é um Sagem fast 800 da sapo adsl.
tb estou com algumas dificuldades nos documentos k tinha no officce do XP que agora estou a passar para o open officce da caixa mágica mas nao estou a conseguir..
estou a copiar os ficheiros para uma pen usb mas depois o linux nao o reconhece.
se me conseguirem ajudar eu agradecia.[/font]


RE: caixa mágica.. - Bruno Bernardino - 08-12-2008 19:10

Não te consigo ajudar muito porque não uso o Caixa Mágica, mas experimenta as respostas deste tópico: http://comunidade.caixamagica.pt/index.php?article=4026&visual=1


RE: caixa mágica.. - peskita - 09-12-2008 18:19

xiii.. estive a ver as respostas que estao nos topicos mas nao entendo nada daquilo.. eu sou um utilizador muito fresquinho de linux. estou completamente formatado a windows, nao me consigo safar por ali. mas estou farto do windows e queria exprimentar outra coisa.
nao há outra maneira de o fazer no caixa mágica? já agora o que acham do caixa mágica? ou recomendam outra coisa?
obrigado pela ajuda...


RE: caixa mágica.. - racoq - 09-12-2008 19:13

(09-12-2008 18:19)peskita Escreveu:  xiii.. estive a ver as respostas que estao nos topicos mas nao entendo nada daquilo.. eu sou um utilizador muito fresquinho de linux. estou completamente formatado a windows, nao me consigo safar por ali. mas estou farto do windows e queria exprimentar outra coisa.
nao há outra maneira de o fazer no caixa mágica? já agora o que acham do caixa mágica? ou recomendam outra coisa?
obrigado pela ajuda...

Não é que o caixa mágica seja mau, agora a realidade é que a melhor distribuição para começares devido à sua simplicidade é o Ubuntu. É também a distribuição que na internet mais respostas encontras.

No entanto o seu modem tb não sei se irá correr no ubuntu, a razão é que o teu modem, é o que se chama uim Winmodem, ou seja foi feito para só correr em windows. Não tens possibilidade de instalares em tua casa um router adsl (wireless ou não conforme as tuas necessidades)? é que a ligação em linux por router quer por cabo quer por wireless é indolor


RE: caixa mágica.. - peskita - 10-12-2008 16:58

todos os routers sao compativeis com linux? ou tenho que procurar algum em especial. como devem reparar sou um membro do linux mesmo muito recente. agradeço toda a ajuda que me puderem dar Wink)


RE: caixa mágica.. - Bruno Bernardino - 10-12-2008 17:02

(10-12-2008 16:58)peskita Escreveu:  todos os routers sao compativeis com linux? ou tenho que procurar algum em especial. como devem reparar sou um membro do linux mesmo muito recente. agradeço toda a ajuda que me puderem dar Wink)

Qualquer router ethernet (ou seja, que se ligue ao computador através de um cabo de rede) funcionará bem em qualquer sistema operativo, incluindo linux.

Quanto a routers USB (os que antigamente os ISP's como a SAPO "ofereciam"), dependerá do modelo se existem drivers na net ou não.

O meu conselho é que procures um router ethernet da Linksys ou Ovislink (são dos melhores e não são caros). Não aconselho as "porcarias" que costumam vender na Staples... (SMC ou algo do género).


RE: caixa mágica.. - peskita - 10-12-2008 17:40

(10-12-2008 17:02)Bruno Bernardino Escreveu:  
(10-12-2008 16:58)peskita Escreveu:  todos os routers sao compativeis com linux? ou tenho que procurar algum em especial. como devem reparar sou um membro do linux mesmo muito recente. agradeço toda a ajuda que me puderem dar Wink)

Qualquer router ethernet (ou seja, que se ligue ao computador através de um cabo de rede) funcionará bem em qualquer sistema operativo, incluindo linux.

Quanto a routers USB (os que antigamente os ISP's como a SAPO "ofereciam"), dependerá do modelo se existem drivers na net ou não.

O meu conselho é que procures um router ethernet da Linksys ou Ovislink (são dos melhores e não são caros). Não aconselho as "porcarias" que costumam vender na Staples... (SMC ou algo do género).

ok.. vouprocurar um router desses entao, a ver se resolvo o problema da net e se continuo a ser utilizador de Linux..
obrigado pela ajuda Wink


RE: caixa mágica.. - racoq - 10-12-2008 17:57

Junta à Lista do Bruno Bernardino, os D-Link. Já é o segundo que tenho em casa e nunca me deu problemas, é bastante funcional, até o interface web da área de administração deles, é compativel com o firefox. O que em alguns casos fazem aquilo a pensar no IE.


RE: caixa mágica.. - Bruno Bernardino - 10-12-2008 17:59

D-Link, nem mais, é a marca do meu switch de 16 portas Big Grin nem sei como me esqueci


RE: caixa mágica.. - Oflodor - 10-12-2008 18:57

(09-12-2008 18:19)peskita Escreveu:  xiii.. estive a ver as respostas que estao nos topicos mas nao entendo nada daquilo.. eu sou um utilizador muito fresquinho de linux. estou completamente formatado a windows, nao me consigo safar por ali. mas estou farto do windows e queria exprimentar outra coisa.
nao há outra maneira de o fazer no caixa mágica? já agora o que acham do caixa mágica? ou recomendam outra coisa?
obrigado pela ajuda...

Já usei o Caixa Mágica, ou melhor, nem usei, porque só o tive por uns 3 ou 4 dias de tão fraquinho que era; um dos problemas principais era precisamente esse: incompatibilidades com hardware. Por isso, aconselho Ubuntu - sem dúvida alguma!

Quanto a routers, os Conceptronic não são maus; tenho um há anos e nunca se queixou.