Forum Pplware
Linux Mint 13 e encriptação da Home Folder - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Linux Mint 13 e encriptação da Home Folder (/showthread.php?tid=11802)



Linux Mint 13 e encriptação da Home Folder - Nebyzant - 06-06-2012 15:00

Boas.

Desde já as minhas saudações a todos os membros, uma vez que esta é a minha primeira participação neste fórum.

Há uns dias atrás instalei o Linux Mint 13 MATE-32bits num Pentium IV, até agora está a funcionar bastante bem. No entanto, apesar de no decurso da instalação eu ter seleccionado que queria encriptar a Home Folder, ao contrário do que sucede no Ubuntu, não me foi fornecida a chave de encriptação, nem na primeira vez que iniciei o Mint, nem até hoje.

Comecei a pensar que por alguma razão talvez não tivesse seleccionado a opção (falha do rato ao clicar ou algo do género), mas já corri os seguintes comandos no terminal:

Código:
ls -A /home

cujo output foi este:

Código:
.ecryptfs

E também este comando:

Código:
sudo blkid | grep swap

cujo output foi algo semelhante a isto:

Código:
/dev/mapper/cryptswap1: UUID="95f3d64d-6c46-411f-92f7-867e92991fd0" TYPE="swap"

Os outputs confirmam que tanto a partição Swap como a home folder estão encriptadas. Assim sendo, porque razão não me foi fornecida a chave de encriptação? E há alguma forma de a obter a posteriori?

Desde já agradecido pela vossa atenção.


RE: Linux Mint 13 e encriptação da Home Folder - kilho - 09-06-2012 14:36

Essa pass devia ter sido escolhida por si... de qualquer das formas: http://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?f=42&t=84256


RE: Linux Mint 13 e encriptação da Home Folder - Nebyzant - 11-06-2012 16:29

Muito obrigado, é mesmo disto que eu precisava, saber a passphrase de encriptação caso seja necessário fazer uma recuperação manual dos dados na minha home folder.

O comando a digitar no terminal é o seguinte:

Código:
ecryptfs-unwrap-passphrase