Código em Excel - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5) +--- Tópico: Código em Excel (/showthread.php?tid=11857) Páginas: 1 2 |
Código em Excel - Cousin - 14-06-2012 14:54 Bom dia, Sou novo aqui no fórum, e já estive a pesquisar por tópicos e não encontrei nada relacionado com o meu problema. Eu sou estagiário na área de informática, e deram-me a tarefa de criar um documento em Excel para gerir o stock em armazém, ou seja, de cada vez que se produzir um equipamento novo, os funcionários escrevem numa célula o numero de equipamentos fabricados, e automaticamente será abatido ao numero total de componentes em armazém! Ja estou a "marrar" neste problema á 2 dias e nao encontrei nenhuma solução. Alguem me consegue ajudar? Obrigado RE: Código em Excel - lpdourado - 14-06-2012 16:22 Boas! Pelo que percebi sobre o teu assunto, não será inserires uma formula em que consta o número de equipamentos fabricados - número total de compenentes em armazém? Passo desde já a avisar que as folhas de Excel só podem ser editadas por um utilizador de cada vez. RE: Código em Excel - Cousin - 14-06-2012 16:32 eu ja estive a tentar a condição "SE", passo a explicar esta minha tentativa: Se o numero de equipamentos fabricados for = 1, entao o componente A = -1, o componente B = -2, o componente C = -1 mas caso sejam 2 ou 3 o numero dos equipamentos fabricados, os componentes existentes em armazém já diminuem a duplicar ou triplicar.. RE: Código em Excel - lpdourado - 14-06-2012 17:31 Ok, agora foste mais explícito com o teu problema! Sinceramente, não sei se te consigo ajudar, mas vou pesquisar e se conseguir alguma coisa digo-te. RE: Código em Excel - Cousin - 14-06-2012 17:34 obrigado, se descubrires algo apita RE: Código em Excel - Kazzar - 14-06-2012 18:00 não percebi completamente aquilo que queres... mas vê lá se ajuda qualquer coisa: Código: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AgDFV1pJfOsEdDhnaGVIQVF2VlliRDV0dTdRWEUwOFE#gid=0 RE: Código em Excel - Cousin - 14-06-2012 18:22 Vai a esse documento, acho que ja fui mais claro RE: Código em Excel - Kazzar - 14-06-2012 18:35 vê lá agora... RE: Código em Excel - Cousin - 15-06-2012 11:01 Já consegui chegar á fórmula pretendida! muito obrigado! agora tenho um outro problema, sabes como posso inserir mais que uma fórmula na mesma célula? RE: Código em Excel - Kazzar - 15-06-2012 16:16 podes ter mais que uma formula numa célula, perfeitamente, tudo depende das condições que queres nessa célula. se quiseres explicar melhor... |