Forum Pplware
Código em Excel - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Código em Excel (/showthread.php?tid=11857)

Páginas: 1 2

Código em Excel - Cousin - 14-06-2012 14:54

Bom dia,
Sou novo aqui no fórum, e já estive a pesquisar por tópicos e não encontrei nada relacionado com o meu problema.
Eu sou estagiário na área de informática, e deram-me a tarefa de criar um documento em Excel para gerir o stock em armazém, ou seja, de cada vez que se produzir um equipamento novo, os funcionários escrevem numa célula o numero de equipamentos fabricados, e automaticamente será abatido ao numero total de componentes em armazém!
Ja estou a "marrar" neste problema á 2 dias e nao encontrei nenhuma solução.
Alguem me consegue ajudar?
Obrigado Mr Green

RE: Código em Excel - lpdourado - 14-06-2012 16:22

Boas!
Pelo que percebi sobre o teu assunto, não será inserires uma formula em que consta o número de equipamentos fabricados - número total de compenentes em armazém?

Passo desde já a avisar que as folhas de Excel só podem ser editadas por um utilizador de cada vez.

RE: Código em Excel - Cousin - 14-06-2012 16:32

eu ja estive a tentar a condição "SE", passo a explicar esta minha tentativa:

Se o numero de equipamentos fabricados for = 1, entao o componente A = -1, o componente B = -2, o componente C = -1
mas caso sejam 2 ou 3 o numero dos equipamentos fabricados, os componentes existentes em armazém já diminuem a duplicar ou triplicar..

RE: Código em Excel - lpdourado - 14-06-2012 17:31

Ok, agora foste mais explícito com o teu problema!

Sinceramente, não sei se te consigo ajudar, mas vou pesquisar e se conseguir alguma coisa digo-te.

RE: Código em Excel - Cousin - 14-06-2012 17:34

obrigado, se descubrires algo apita Big Grin

RE: Código em Excel - Kazzar - 14-06-2012 18:00

não percebi completamente aquilo que queres... mas vê lá se ajuda qualquer coisa:
Código:
https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AgDFV1pJfOsEdDhnaGVIQVF2VlliRDV0dTdRWEUwOFE#gid=0

RE: Código em Excel - Cousin - 14-06-2012 18:22

Vai a esse documento, acho que ja fui mais claro Big Grin

RE: Código em Excel - Kazzar - 14-06-2012 18:35

vê lá agora...

RE: Código em Excel - Cousin - 15-06-2012 11:01

Já consegui chegar á fórmula pretendida! muito obrigado! agora tenho um outro problema, sabes como posso inserir mais que uma fórmula na mesma célula? Confused

RE: Código em Excel - Kazzar - 15-06-2012 16:16

podes ter mais que uma formula numa célula, perfeitamente, tudo depende das condições que queres nessa célula. se quiseres explicar melhor...