Forum Pplware
acesso a disco externo através de ethernet - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: acesso a disco externo através de ethernet (/showthread.php?tid=11872)



acesso a disco externo através de ethernet - jtrancao - 17-06-2012 17:56

Ficaria muito grata se este forum me ajudasse a resolver o seguinte problema:

Tenho a seguinte estrutura de rede: um zonhub ao qual estão ligados 2 pcs (cabo ethernet) e um hub (muito afastado do zonhub). A este hub, por sua vez, tenho ligada uma TV e um disco multimedia (que tem uma ligação RJ45). Através do pc (ligado ao zonhub) pretendia aceder ao disco multimedia (que se encontra ligado ao hub através de cabo de rede).
O zonhub identifica o disco multimedia e atribui-lhe um IP. Mas quando tento visualizar no PC todos os dispositivos na rede, o disco multimedia não aparece. Como devo configurar para aceder ao disco multimedia por cabo de rede?
Utilizo o Vista no computador e o disco multimedia é o NRX da Memup.
Obrigada
Joana


RE: acesso a disco externo através de ethernet - Alenka - 18-06-2012 09:34

Olá ,

o disco de rede nao tinha um cd com software para instalar ?

eu tambem tenho um disco de rede da buffalo e se nao instalar o software nao lhe consigo aceder .


RE: acesso a disco externo através de ethernet - jtrancao - 18-06-2012 09:51

Olá,
De facto, não traz software para instalação. E o manual (péssimo!) apenas refere para ligar o cabo de rede ao PC e seguir os procedimentos normais de configuração (seja lá o que isso for). Alguma sugestão?
Obrigado
Joana


RE: acesso a disco externo através de ethernet - Alenka - 18-06-2012 11:53

Qual o sistema operativo que usas ? OS X ? Windows ?


descarreguei daqui um manual , nao sei se é para esse modelo ...

http://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=setup%20NRX%20da%20Memup&source=web&cd=1&ved=0CEoQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.memup.pt%2Ffile%2F37768%2F&ei=AQnfT8KGIYTR-gb6gsiTCg&usg=AFQjCNHsI6eavWspp6kepE6stqtv8c8M_w&sig2=p2RnNzYwsK6ZTCTCrLHmsw


RE: acesso a disco externo através de ethernet - jtrancao - 18-06-2012 22:13

Uso o windows vista Business SP 2.
Já conhecia o manual. É o mesmo que acompanha o disco. Para além de ser para o XP contém uma série de erros. Ouvi falar nuns adaptadores RJ45/USB mas não tenho feedbacks sobre a sua utilização em rede. Não percebo como é que se evolui tanto no plug and play para portas USB e se ficou tão atrás nas ligações de rede...
A utilização de discos em rede Ethernet não deve ser assim tão recente. Concerteza que alguém já se deve ter confrontado com alguma dificuldade destas. Não há mais ajuda/sugestões?...


RE: acesso a disco externo através de ethernet - Alenka - 19-06-2012 10:34

Olá ,

o disco aparece no network neighborhood ?
não tem um ip para aceder pelo browser para colocares o disco na tua rede ?
se não é feito por software teria de ter acesso via browser/IP

se sim terás de o inserir na tua rede caseira para que apareça nos discos partilhados .



fiz mais umas buscas e descobri um brasileiro que tambem nao conseguia , depois indicou este link como solução para o problema .

http://www.astone.com.au/forum/viewtopic.php?f=21&t=106

penso que o que impede de ver o disco nas partilhas será as configurações do Vista .... , se tiveres outro pc em casa comoutro sistema deverias testar a ver se o disco aparece em rede .


RE: acesso a disco externo através de ethernet - jtrancao - 19-06-2012 16:06

Olá Alenka,
obrigado pela tua colaboração, mas vou desistir...
Já conhecia as alterações que indicas no URL e tb não surtiram efeito. Continuo a não ver o disco na rede, apesar de ter IP atribuido (tem DHCP IP auto). Quando acedo pelo browser aparece uma coisa que não percebo:

A simple html+cgi example
enter first number:
enter second number
calculate sum

um código para fazer contas de somar???


RE: acesso a disco externo através de ethernet - brunoantunes - 26-06-2012 12:52

Viva Joana,

Tenta ligar o disco directo no zonhub para ver se existe alguma diferenca.

Qual o IP que está a ser atribuido ao disco?
Qual o IP que está a ser atribuido ao pc?

Quando tentaste aceder via browser colocaste, por exemplo, \\192.168.1.10 ?? E o resultado foi esse tal codigo é isso?

Tenta 'pingar' o disco para ver se a comunicacao com este está ok. Iniciar > na barra de pesquisa escreves 'cmd' > Enter > na janela preta escreves 'ping 192.168.1.10' (atencao que o ip que eu coloquei é como exemplo, tens de colocar o ip do disco). Deverá dar quatro resposta do género 'Reply from 192.168.1.10: bytes=32 time<1ms TTL=128'

Obs: O manual pressupoe que o utilizador tem conhecidos médios sobre ligacoes de rede. É preciso contactar a empresa para lhes dar um mau feedback.


RE: acesso a disco externo através de ethernet - farewzlf - 06-07-2012 09:03

tenho feedbacks sobre a sua utilização em rede. Não percebo como é que se evolui tanto no plug and play para portas USB e se ficou tão atrás nas ligações de rede...[Imagem: home.gif]