Forum Pplware
Tornar router num repetidor - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Tornar router num repetidor (/showthread.php?tid=11888)

Páginas: 1 2


Tornar router num repetidor - CChivarria - 18-06-2012 19:20

Boas pessoal,
Preciso de uma ajuda vossa, em minha casa recebo Internet através do optimos home só que o router não alcança grande distância e eu queria saber como usar um router que já tenho a algum tempo para o usar como repetidor, ou seja, o router da optimos distribui e o outro router recebe esse sinal e amplifica-o.


RE: Tornar router num repetidor - Alenka - 19-06-2012 10:49

Eu tenho dois routers estão ligados por cabo .

o que recebe o ADSL é o do Meo (Thomson) , e depois noutro piso tenho ligado por cabo outro em "Bridge" que me cria uma [2ª rede WI-FI] para a outra zona da casa (DLink) .

Não sei de cór como fiz , andei a ler um bocado sobre se o Router que pretendia colocar como "Bridge" daria para o efeito ... e deu Smile

devias começar por isso , ver se esse 2º router suporta essa função.


RE: Tornar router num repetidor - lpdourado - 19-06-2012 10:56

Boas!
Só for só via Ethernet, basta ligares um cabo de rede, desactivares o DHCP do 2o router e fica configurado. Só for para amplificares o sinal de Wi-Fi, tentar ver nas opções do 2o router, nas opções do Wi-Fi se tens algo que diga AP ou Access Point, pois deverás activar.


RE: Tornar router num repetidor - CChivarria - 20-06-2012 12:54

pois o que eu queria era que o segundo router recebece o sinal via wi-fi e de seguida o transmitisse mas amplificando esse sinal.


RE: Tornar router num repetidor - lpdourado - 20-06-2012 14:17

Qual é o router em questão?
Penso que só vais conseguir se o router tiver a opção para o activares como Access Point.


RE: Tornar router num repetidor - CChivarria - 20-06-2012 14:45

speedtouch 585 v6


RE: Tornar router num repetidor - lpdourado - 20-06-2012 16:01

Pelo que estive a pesquisar, não consegui ver nenhuma indicação para tornar esse router em access point.
Li num outro forum foi, após upgrade ao firmware do router, poderá aparecer uma nova opção para configurares o wireless, no caso que li, foi para configurar em modo bridge (tal como te indica o Alenka). É uma questão de experimentares, deixo-te aqui um link com pacotes de upgrade do firmware. Procura pelo modelo do teu router, está mais ou menos a meio da página.

Link: firmware


RE: Tornar router num repetidor - CChivarria - 20-06-2012 16:43

tembém tenho um belkin f5d8633-4 N bem mais recente.


RE: Tornar router num repetidor - lpdourado - 20-06-2012 17:41

Outra coisa, ainda no SpeedTouch, quando entras na interface do router, tens uma opção para configurares (Set Up)?
Porque já vi algumas imagens, onde aí irás ter duas opções (Router e Bridge), se seleccionares o Bridge, irás conseguir configurar o router da forma que pretendes.

Experimenta e dá o feedback.


RE: Tornar router num repetidor - CChivarria - 20-06-2012 19:27

Não aparece, e deve ser por este router estar bloqueado à sapo, talvez por isso não tenha essa opção