Forum Pplware
planificacao de uma rede domestica - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: planificacao de uma rede domestica (/showthread.php?tid=11907)

Páginas: 1 2 3


planificacao de uma rede domestica - Macavi - 21-06-2012 18:34

Gostaria de fazer uma rede em casa sem fios entre dois sistemas operativos diferentes, e ter acesso via vpn do iphone.

que tipo de planificacao devo ter em conta?


RE: planificacao de uma rede domestica - progster - 21-06-2012 18:51

Já tens alguma coisa feita?

Se ainda não, e assumindo que tens um ISP (cabovisão,zon,meo,etc...), sugiro que arranjes um router e que o ligues aos computadores, depois logo tratas da questão da vpn.


RE: planificacao de uma rede domestica - Macavi - 21-06-2012 20:52

Ainda não tenho nada feito.

Tenho um isp mas com placa de banda larga também posso fazer essa ligação ao cpu.


(21-06-2012 18:51)Progster Escreveu:  Já tens alguma coisa feita?

Se ainda não, e assumindo que tens um ISP (cabovisão,zon,meo,etc...), sugiro que arranjes um router e que o ligues aos computadores, depois logo tratas da questão da vpn.



RE: planificacao de uma rede domestica - progster - 21-06-2012 21:11

Mas tu queres criar a rede entre dois computadores, ou entre dois sistemas operativos num só computador?


RE: planificacao de uma rede domestica - Macavi - 21-06-2012 21:56

Entre dois computadores com sistemas operativos diferentes.

(21-06-2012 21:11)Progster Escreveu:  Mas tu queres criar a rede entre dois computadores, ou entre dois sistemas operativos num só computador?



RE: planificacao de uma rede domestica - progster - 21-06-2012 22:00

Assumindo que tens a placa ligada ao computador A, se através do computador B não te conseguires ligar via wireless ao computador A não vai servir de nada, ou seja, nem consegues partilhar a internet, nem consegues partilhar ficheiros.


RE: planificacao de uma rede domestica - Macavi - 21-06-2012 22:03

Então tenho que fazer no computador b uma busca via wireless para detectar a placa de banda larga do computador a......e isso.


(21-06-2012 22:00)Progster Escreveu:  Assumindo que tens a placa ligada ao computador A, se através do computador B não te conseguires ligar via wireless ao computador A não vai servir de nada, ou seja, nem consegues partilhar a internet, nem consegues partilhar ficheiros.



RE: planificacao de uma rede domestica - progster - 21-06-2012 22:20

Se a placa permitir ligações wireless sim.


RE: planificacao de uma rede domestica - Macavi - 21-06-2012 22:26

Única maneira para saber se a placa da acesso e tentar fazer ligação a ele ou a outro método para verificar.


RE: planificacao de uma rede domestica - progster - 21-06-2012 22:28

Em principio não deve de dar, mas como estou desatualizado relativamente a este tipo de hardware faz-se uma pesquisa.
Marca e modelo da placa?