Forum Pplware
Apanhar email na rede - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Apanhar email na rede (/showthread.php?tid=12032)



Apanhar email na rede - Jardy - 13-07-2012 09:42

Bom dia malta,
estou aqui com uma dúvida, passo a explicar:
o Boss aqui do sitio precisava de ver se um certo email da "Gmail" faz login dentro da rede aqui do sitio, ele não quer saber a password simplesmente quer saber mesmo se um certo email fez login dentro da nossa redes, haverá alguma maneira de saber isso?

Cumprimentos,

Jardy


RE: Apanhar email na rede - brunoantunes - 13-07-2012 10:54

Viva Jardy,

Para saber o que pretendes é preciso verificar o conteudo dos pacotes que estao a ser transmitidos, tambem conhecido como espiar. Isso vai contra a politica de privacidade do utilizador e como tal é considerado ilegal.

Se o pretendido é impedir o acesso a essa conta, é preferivel bloquear totalmente o acesso ao site GMAIL.


RE: Apanhar email na rede - Jardy - 13-07-2012 10:58

Sim eu já tinha ideia que era necessário fazer um sniffing a rede, eu sei que vai contra a politica de privacidade mas no caso o email que se anda a logar não anda a fazer coisa boa, se não, não me era pedido tal coisa.

Obrigado!

(13-07-2012 10:54)brunoantunes Escreveu:  Viva Jardy,

Para saber o que pretendes é preciso verificar o conteudo dos pacotes que estao a ser transmitidos, tambem conhecido como espiar. Isso vai contra a politica de privacidade do utilizador e como tal é considerado ilegal.

Se o pretendido é impedir o acesso a essa conta, é preferivel bloquear totalmente o acesso ao site GMAIL.



RE: Apanhar email na rede - brunoantunes - 13-07-2012 11:11

Camarada,

Preso por ter cao, preso por nao ter..conheces a expressao?
Se das acesso a um determinado recurso vais estar dependente da ética da pessoa.

Se tiveres provas em que a pessoa está a cometer algo ilegal ou algo que vá contra as politicas da empresa, aí já é outra conversa.


RE: Apanhar email na rede - Jardy - 13-07-2012 11:16

Caro Bruno,

claro que conheço a expressão Wink
agora a ideia aqui é tentar saber se os mails que tem chegado a caixa aqui da empresa são enviados daqui, porque o email que quero saber se faz login cá dentro provavelmente é um email falso. Agora aqui a ideia é basicamente saber se é alguém aqui de dentro que anda a mandar esses emails.

Não sei se me estou a fazer entender, mas claro que a ideia não é atentar contra a privacidade de algum trabalhador, simplesmente quero saber se um determinado email fez ou faz login aqui.


(13-07-2012 11:11)brunoantunes Escreveu:  Camarada,

Preso por ter cao, preso por nao ter..conheces a expressao?
Se das acesso a um determinado recurso vais estar dependente da ética da pessoa.

Se tiveres provas em que a pessoa está a cometer algo ilegal ou algo que vá contra as politicas da empresa, aí já é outra conversa.



RE: Apanhar email na rede - brunoantunes - 13-07-2012 13:03

Se nao estou em erro podes verificar no exchange.
Quando envias um email, estás a enviar tambem o endereco IP de onde está a ser enviado. Só nao tenho a certeza se o IP é mesmo da máquina ou do servidor POP.
Nos logs do exchange deverás ter acesso a essa informacao.

Ve aqui para mais informacoes.