Forum Pplware
Legendas predefinidas no VLC - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Legendas predefinidas no VLC (/showthread.php?tid=12040)

Páginas: 1 2


Legendas predefinidas no VLC - Windows7User - 13-07-2012 18:03

Alguém sabe como fazer com que o VLC reproduza um filme no formato DVD-Video com legendas de forma predefinida (sem ser preciso seleccioná-las no programa)? Como é que se aplicam legendas no formato SSR (por exemplo) a filmes no formato DVD-Video? Para aqueles filmes que têm legendas softsub sabem como seleccionar uma legenda (de maneira predefinida) entre mais de uma (por exemplo, português, entre português, inglês e japonês) no VLC? Como é que se aplicam várias legendas softsub aos filmes de modo a que se possa seleccionar uma determinada legenda de um filme que não venha com ficheiros de legendas?


RE: Legendas predefinidas no VLC - nioxys - 13-07-2012 23:25

Olá Smile

De forma a que o VLC seleccione automaticamente a legenda de um filme em DVD (deve funcionar noutros ofrmatos também) num determinado idioma, fazes o seguinte,

1º Abres o VLC
2º Menu Ferramentas
3º Preferências
4º Legendas
5º Na opção "Preferred subtitles language" colocas PT, no caso de quereres que ele seleccione o idioma português.


RE: Legendas predefinidas no VLC - Windows7User - 14-07-2012 00:37

(13-07-2012 23:25)nioxys Escreveu:  Olá Smile

De forma a que o VLC seleccione automaticamente a legenda de um filme em DVD (deve funcionar noutros ofrmatos também) num determinado idioma, fazes o seguinte,

1º Abres o VLC
2º Menu Ferramentas
3º Preferências
4º Legendas
5º Na opção "Preferred subtitles language" colocas PT, no caso de quereres que ele seleccione o idioma português.

Obrigado! Podias responder às minhas outras perguntas? Imagina que um filme só tem uma legenda (softsub), como se faz para aparecer de forma predefinida nele?


RE: Legendas predefinidas no VLC - MegaDevoMan - 14-07-2012 15:56

Oops engano meu...


RE: Legendas predefinidas no VLC - Windows7User - 14-07-2012 16:15

(14-07-2012 15:56)MegaDevoMan Escreveu:  Oops engano meu...

?


RE: Legendas predefinidas no VLC - nioxys - 14-07-2012 19:42

Olá Smile

Para Softsubs inseridas no ficheiro do video, um container (avi, mkv, etc), a opção que coloquei aqui não funciona?

Outro tipo de softsub é a clássica legenda externa, ou seja, num ficheiro à parte. O VLC faz o load automático da legenda se esta estiver no mesmo directório e tiver o mesmo nome do ficheiro do filme, por exemplo,

filme.avi
filme.srt


RE: Legendas predefinidas no VLC - MegaDevoMan - 14-07-2012 19:43

(14-07-2012 16:15)Windows7User Escreveu:  
(14-07-2012 15:56)MegaDevoMan Escreveu:  Oops engano meu...

?

Tinha-me enganado no tópico e como aqui não se pode remover tópicos... Wink


RE: Legendas predefinidas no VLC - Windows7User - 14-07-2012 19:44

(14-07-2012 19:42)nioxys Escreveu:  Olá Smile

Para Softsubs inseridas no ficheiro do video, um container (avi, mkv, etc), a opção que coloquei aqui não funciona?

Outro tipo de softsub é a clássica legenda externa, ou seja, num ficheiro à parte. O VLC faz o load automático da legenda se esta estiver no mesmo directório e tiver o mesmo nome do ficheiro do filme, por exemplo,

filme.avi
filme.srt

Olá. Não sei, não experimentei e eu não posso seleccionar uma como predefinida porque vejo vídeos com legendas de línguas diferentes... Se for externa aparece como predefinida (se houver apenas uma, porque se houver mais do que uma, não sei). As externas também são chamadas de softsub? Bolas, que confusão! Podias-me explicar as diferenças entre elas (hardsub, softsub, etc)?


RE: Legendas predefinidas no VLC - nioxys - 14-07-2012 19:55

Se não podes colocar uma predefinida a única solução que vejo é usares a tecla de atalho para seleccionar as legendas entre várias tracks, penso que seja o "S".

Legendas do tipo Hardsub são legendas que fazem parte do próprio video, digamos assim. Não é possivel remover.

Legendas do tipo Softsub são legendas que estão separadas do filme, externas ou num container, imagina as legendas de um DVD, tu podes seleccionar se queres que estas apareçam ou não, algo que numa legenda Hardsub não consegues.


RE: Legendas predefinidas no VLC - Windows7User - 14-07-2012 19:58

(14-07-2012 19:55)nioxys Escreveu:  Se não podes colocar uma predefinida a única solução que vejo é usares a tecla de atalho para seleccionar as legendas entre várias traks, penso que seja o "S".

Legendas do tipo Hardsub são legendas que fazem parte do próprio video, digamos assim. Não é possivel remover.

Legendas do tipo Softsub são legendas que estão separadas do filme, externas ou num container, imagina as legendas de um DVD, tu podes seleccionar se queres que estas apareçam ou não, algo que numa legenda Hardsub não consegues.

Obrigado pelo esclarecimento! Já agora, podias ler este meu tópico (http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=12001&page=2)?