Forum Pplware
Jogos e explorer.exe fecham do nada - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Jogos e explorer.exe fecham do nada (/showthread.php?tid=12110)



Jogos e explorer.exe fecham do nada - diogosilva - 21-07-2012 21:44

Boa tarde,

Desde que comprei o meu computador, há cerca de 8 meses, um ASUS K53S series, tenho tido alguns problemas, nomeadamente o fecho de jogos e o processo explorer.exe, inadvertidamente.

Em relação ao fecho dos jogos, o respectivo acontece aleatoriamente, seja quando estou com o pc ligado há muito tempo, ou não. O jogo simplesmente fecha, não apresentando qualquer tipo de erro. Mesmo após actualizar as drivers da placa gráfica (Nvidia GeForce GT 520MX), o problema persiste e do processador (Intel Core i5).

Sobre o problema do explorer.exe, aparece-me uma janela indicando que o mesmo deixou de responder, reiniciando. Embora seja rápida a recuperação do normal funcionamento do Windows, este problema acontece com alguma frequência, pelo que gostaria de o resolver.


Desde já obrigado,

Diogo Silva Mr Green


RE: Jogos e explorer.exe fecham do nada - progster - 21-07-2012 21:57

Fazer uma manutenção ao disco não seria má ideia.


RE: Jogos e explorer.exe fecham do nada - AFerreira - 21-07-2012 23:43

(21-07-2012 21:57)Progster Escreveu:  Fazer uma manutenção ao disco não seria má ideia.

Complemento com Análise de virus, spyware, malware, etceteras..


RE: Jogos e explorer.exe fecham do nada - progster - 21-07-2012 23:46

(21-07-2012 23:43)AFerreira Escreveu:  
(21-07-2012 21:57)Progster Escreveu:  Fazer uma manutenção ao disco não seria má ideia.

Complemento com Análise de virus, spyware, malware, etceteras..

LOL Mais uma vez demos a mesma opinião por palavras diferentes.


RE: Jogos e explorer.exe fecham do nada - AFerreira - 22-07-2012 00:46

(21-07-2012 23:46)Progster Escreveu:  
(21-07-2012 23:43)AFerreira Escreveu:  
(21-07-2012 21:57)Progster Escreveu:  Fazer uma manutenção ao disco não seria má ideia.

Complemento com Análise de virus, spyware, malware, etceteras..

LOL Mais uma vez demos a mesma opinião por palavras diferentes.

Queres apostar que ele ia perguntar que tipo de manutenção é que sugerias? xD


RE: Jogos e explorer.exe fecham do nada - diogosilva - 22-07-2012 03:45

Fiz aquilo que disseram e não encontrei nenhuma anomalia Surprised. É estranho, porque isto é um problema que aborrece um bocado Sad


RE: Jogos e explorer.exe fecham do nada - progster - 22-07-2012 11:03

Uma vez que compraste o portátil à pouco tempo, pressupõe-se que ainda esteja na garantia certo?

Então o que te sugiro é que o leves o sitio onde o compras-te e exponhas a situação, aliás penso que até já lá deverias ter ido à mais tempo.


RE: Jogos e explorer.exe fecham do nada - diogosilva - 22-07-2012 18:37

Sim, eu vou fazer isso. Já deveria ter ido, mas andava a tentar resolver o problema sem ter de lá ir. Visto que não consegui, é hora de passar por lá Smile