Forum Pplware
Segurança - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Segurança (/showthread.php?tid=12136)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


Segurança - CoUser - 25-07-2012 06:40

Acham que eu estou protegido se tiver o AVG free instalado e a firewall do Windows 7 activada (assim como a do router)? Acham que eu deva instalar uma firewall (de preferência gratuita) como a da Comodo ou Outpost e desactivar a do Windows 7? É que as firewalls gratuitas que eu experimentei são muito chatas, porque têm imensas notificações e estão-me sempre a perguntar se quero executar ou bloquear o acesso a programas (como aqueles em que eu carrego), entre outros tipos de notificações...

EDIT: Esqueci-me de dizer que tenho o Malwarebytes gratuito instalado. Acham que eu deva desinstalá-lo e ficar apenas com o AVG free ou ficar com os dois como tenho agora?


Re: Segurança - JPedrosa - 25-07-2012 08:28

A proteção depende mais do utilizador do que das Ferramentas.
Na minha máquina Windows só tenho a fw do 7 e o security essentials da MS...e nunca lá entrou nada.
periodicamente faço umas verificações com o malwarebytes e spybot, entre outros e tudo limpo.


RE: Segurança - progster - 25-07-2012 11:47

(25-07-2012 08:28)JPedrosa Escreveu:  A proteção depende mais do utilizador do que das Ferramentas.
Na minha máquina Windows só tenho a fw do 7 e o security essentials da MS...e nunca lá entrou nada.
periodicamente faço umas verificações com o malwarebytes e spybot, entre outros e tudo limpo.

Eu também, e até à data estou satisfeito com os resultados.


RE: Segurança - MegaDevoMan - 25-07-2012 12:13

Nem que me apontassem uma arma à cabeça eu utilizaria AVG. De resto as respostas aqui proferidas são muito boas e inteligentes. Eu uso ESTE!

Também tenho um cão raçado de Pitbull Mr Green

(25-07-2012 11:47)Progster Escreveu:  
(25-07-2012 08:28)JPedrosa Escreveu:  A proteção depende mais do utilizador do que das Ferramentas.
Na minha máquina Windows só tenho a fw do 7 e o security essentials da MS...e nunca lá entrou nada.
periodicamente faço umas verificações com o malwarebytes e spybot, entre outros e tudo limpo.

Eu também, e até à data estou satisfeito com os resultados.

(25-07-2012 11:47)Progster Escreveu:  
(25-07-2012 08:28)JPedrosa Escreveu:  A proteção depende mais do utilizador do que das Ferramentas.
Na minha máquina Windows só tenho a fw do 7 e o security essentials da MS...e nunca lá entrou nada.
periodicamente faço umas verificações com o malwarebytes e spybot, entre outros e tudo limpo.

Eu também, e até à data estou satisfeito com os resultados.



RE: Segurança - CoUser - 25-07-2012 18:07

(25-07-2012 08:28)JPedrosa Escreveu:  A proteção depende mais do utilizador do que das Ferramentas.
Na minha máquina Windows só tenho a fw do 7 e o security essentials da MS...e nunca lá entrou nada.
periodicamente faço umas verificações com o malwarebytes e spybot, entre outros e tudo limpo.

Eu já ouvi dizer que o security essentials não é grande coisa...

Citar:Nem que me apontassem uma arma à cabeça eu utilizaria AVG. De resto as respostas aqui proferidas são muito boas e inteligentes. Eu uso ESTE!

Também tenho um cão raçado de Pitbull Mr Green

MegaDevoMan, podias-me recomendar antes um antivírus gratuito?


RE: Segurança - progster - 25-07-2012 18:21

(25-07-2012 18:07)CoUser Escreveu:  Eu já ouvi dizer que o security essentials não é grande coisa...

Pois..., entre ouvir falar e testar ainda vai uma grande diferença.

P.S.: O Microsoft Security Essentials é freeware.


RE: Segurança - CoUser - 25-07-2012 18:25

(25-07-2012 18:21)Progster Escreveu:  
(25-07-2012 18:07)CoUser Escreveu:  Eu já ouvi dizer que o security essentials não é grande coisa...

Pois..., entre ouvir falar e testar ainda vai uma grande diferença.

P.S.: O Microsoft Security Essentials é freeware.

Lol, lembrei-me agora que também já o testei e não o achei grande coisa na detecção de vírus...
Lol, o meu comentário acerca de o antivírus que me mostraram ser pago não foi para ti, mas sim para o MegaDevoMan...


RE: Segurança - progster - 25-07-2012 18:30

Lol, quem não gosta não come, aguarda por outras opiniões.
Lol, eu reparei que era para o @MegaDevoMan.


RE: Segurança - CoUser - 25-07-2012 18:34

(25-07-2012 18:30)Progster Escreveu:  Lol, quem não gosta não come, aguarda por outras opiniões.
Lol, eu reparei que era para o @MegaDevoMan.

Lol, a culpa foi minha em não ter escrito que queria apenas um antivírus gratuito...
Lol, então porque escreveste isso do Microsoft Security Essentials ser gratuito?


RE: Segurança - progster - 25-07-2012 18:37

(25-07-2012 18:34)CoUser Escreveu:  Lol, então porque escreevste isso do Microsoft Security Essentials ser gratuito?

Lol, qual é o problema?