Forum Pplware
Melhor S.O - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Melhor S.O (/showthread.php?tid=12159)



Melhor S.O - Pedro'O - 26-07-2012 19:15

Boa tarde, tenho um pc antigo com um pentium4 2.00 GHz e 1Gb de Ram e a board é uma asus P4SC-EA e gostava de saber uma distro do linux que corra fluidamente... estou a tentar instalar o Ubunto 12.04 mas tenho receio que fique muito lento, e tambem nao queria uma distro muito minimizante pois ja vi umas e a interface confunde um pouco, queria algo acessivel para uma pessoa que vai pela primeira vez pegar num pc...

E sim penso que vou por um XP so para no caso de ele nao se ambientar bem com linux...

Gostava de algumas opinioes....

Cumprimentos


Melhor S.O - DGP_Maluco - 26-07-2012 20:27

Acho que mesmo assim o ubuntu correria bem... Não sei que não sou muito entendido na matéria.


RE: Melhor S.O - progster - 26-07-2012 20:39

Tenho o ubuntu 11, e o xp a correr numa máquina mais fraca do que a tua, e até à data estou satisfeito.


RE: Melhor S.O - AFerreira - 26-07-2012 20:42

Corre o Ubuntu ás mil maravilhas. Mas não esperes aqueles efeitos malucos todos x)


RE: Melhor S.O - Navyseal - 26-07-2012 20:45

Testa uma destas: http://deltabit.blogspot.pt/2011/11/gnulinux-distribuicoes-para-iniciados.html

Tens que ir experimentando a ate encontrares aquela que gostas e corra à tua maneira.


RE: Melhor S.O - Pedro'O - 26-07-2012 21:00

Bem, até agora o Ubunto 12.04 esta a correr bem, nao é muito lento nem nada, estou para ver, se nao experimento o Mint

Ja agora qual e interface mais amiga do utilizador, visto ser utilizador de Windows?


RE: Melhor S.O - Lopesmaio - 27-07-2012 11:09

Pois, por acaso ia mesmo sugerir o Mint, visto que também me parece ser a distro mais "amigável" para novos utilizadores do Linux xD .

Quanto ao ambiente, o KDE é parecido com o Windows, mas parece-me que também é o mais pesado (tem "montes" de efeitos). Não digo que não funcione, mas também tens o LXDE, que é muito mais leve e mais rápido.