Forum Pplware
VPS? - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: VPS? (/showthread.php?tid=12166)



VPS? - Dnaboy - 27-07-2012 16:57

Ora bem, se eu quisesse criar um sistema totalmente online, tipo para uma empresa nova, ou seja, os funcionários da mesma, para trabalhar, acedem unicamente através da internet e trabalham na sua área de trabalho directamente num servidor alojado externamente. Para além disso que também alojasse sites com área de gestão do mesmo, ftp etc, e tivesse também o serviço de email, tipo ter o sistema em cloud basicamente, uma VPS seria o que deveria alugar?

Neste momento isto já é viável ou fica demasiado lento ainda? Imaginando que a ligação seria de fibra a 30mb, por exemplo. Seria para usar os programas de produtividade normais num escritório, tipo office etc.


RE: VPS? - brunoantunes - 27-07-2012 17:52

Viva,

Cloud Computing é sem duvida o caminho para empresas.
Há relativamente pouco tempo tambem tive essa curiosidade e andei a pesquisar um pouco.
Encontrei um guia (link no final do comentário) que me ajudou a compreender um pouco melhor em que aspectos a nuvem seria a solucao.

Existe ainda muito cepticismo sobre tópico, mais especificamente quando falamos em seguranca da informacao, mas a verdade é que os custos para uma pequena empresa sao demasiados e por vezes deixam de aquirir solucoes de seguranca devido aos elevados custos. Ao perder os dados é que se lembram de por as maos a cabeca.

Muitos provedores que criam solucoes na nuvem tem taxas de fiabilidade muito perto dos 100%. É tudo uma questao de escolher o provedor certo para a nossa companhia.

Hoje em dia, um acesso fibra de 100mb está ao alcance da maioria e a diferenca para os 30mb nao é assim tao elevada.
Tendo em conta o que iremos poupar com este tipo de solucao, poderemos depois investir noutros pontos para melhoria da companhia (treinos, seminários, instalacoes do edificio, facilitar o acesso do trabalhor ao local de trabalho, etc e tal).

Garantir que estas solucoes vao melhorar toda e qualquer empresa pode ser enganoso e por isso deverá ser analisado caso a caso, por vezes um servidor apenas para o email é o suficiente.

Deixo-te entao o link com mais alguma informacao que te poderá ajudar a decidir sobre este assunto.

Cloudserve


Edit: Eia, cheguei aos 800 comentários..mais 200 e parabens para mim Smile


RE: VPS? - Dnaboy - 30-07-2012 14:40

thx Smile