Forum Pplware
Ainda valerá a pena viver em Portugal? - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: Ainda valerá a pena viver em Portugal? (/showthread.php?tid=12181)

Páginas: 1 2 3 4 5

Ainda valerá a pena viver em Portugal? - progster - 29-07-2012 15:08

Tal como a pergunta o indica, o tema do tópico é explicito.
Com tudo o que se lê,vê e ouve nas noticias acham que ainda valerá a pena viver em Portugal? Venham as vossas opiniões.

RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal? - ark15 - 29-07-2012 18:03

Não valerá porquê? Lá fora também existem as dificuldades. Tens um maior salário? Mas tens um maior custo de vida.

RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal? - progster - 29-07-2012 18:10

Convém não esquecer que para a questão do salário, o mesmo depende de pais para pais, e do respetivo emprego. Convém também não esquecer a qualidade de vida.

RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal? - MegaDevoMan - 29-07-2012 19:15

Eu não sei como é lá fora mas gosto de viver por cá apesar das dificuldades que muitas vezes passo.

RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal? - progster - 29-07-2012 19:22

Pessoalmente, e de acordo com a minha educação prefiro por cá viver, afinal de contas é cá que todos nós temos as nossas raízes, mas as vezes e com tudo aquilo que se vê nas noticias..., só dá vontade é de emigrar.

RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal? - MegaDevoMan - 29-07-2012 19:26

(29-07-2012 19:22)Progster Escreveu:  Pessoalmente, e de acordo com a minha educação prefiro por cá viver, afinal de contas é cá que todos nós temos as nossas raízes, mas as vezes e com tudo aquilo que se vê nas noticias..., só dá vontade é de emigrar.

Acredito mas eu não o faria sem ter a certeza que onde eu chegasse pudesse ter uma mão amiga que me pudesse ajudar. Dar o salto para fora e ficar totalmente desamparado é um risco que nunca correria...Wink

RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal? - progster - 29-07-2012 19:34

Pessoalmente, como ainda sou solteiro acho que era capaz de dar o salto sozinho, apesar de ir com eles apertados...

RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal? - MegaDevoMan - 29-07-2012 19:37

(29-07-2012 19:34)Progster Escreveu:  Pessoalmente, como ainda sou solteiro acho que era capaz de dar o salto sozinho, apesar de ir com eles apertados...

Juntas-te ao meu mais velho com 27 anos que é Arquitecto e "fujam" (em tom de brincadeira) para a Suiça... Mr Green

RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal? - progster - 29-07-2012 19:47

(29-07-2012 19:37)MegaDevoMan Escreveu:  
(29-07-2012 19:34)Progster Escreveu:  Pessoalmente, como ainda sou solteiro acho que era capaz de dar o salto sozinho, apesar de ir com eles apertados...

Juntas-te ao meu mais velho com 27 anos que é Arquitecto e "fujam" (em tom de brincadeira) para a Suiça... Mr Green

LOL

RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal? - brunoantunes - 30-07-2012 16:10

Tópico interessante..

Actualmente já nao me encontro em Portugal e verdade seja dita, sorte a parte, estou satisfeito.
É complicado comecar vida nova noutro país quando já criamos raízes novas mas acredito que no final vale a pena.
As vezes ainda me vem a cabeca as terras, as praias, a comida (nenhuma se compara ah nossa), as nossas tradicoes, o urso da taberna tambem...

Ter, no entanto, a experiencia de outro país tambem é algo bem agradavel..Conhecer novas pessoas, novas culturas, meninas (uiui), abre muito a mente e ajuda a compreender melhor o que se passa por todo o mundo.

Portugal ainda tem muito para oferecer é preciso é saber colher.
Infelizmente estamos numa altura em que nada é facil mas no resto da Europa tambem nao esta muito melhor. Eu espero um dia voltar a Portugal, sentar-me a beira-mar e dizer que me orgulho de ser portugues...até lá, vamos continuar a viagem Big Grin