Forum Pplware
Português da Lourinhã foi milionário por segundos - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: Português da Lourinhã foi milionário por segundos (/showthread.php?tid=12295)

Páginas: 1 2


Português da Lourinhã foi milionário por segundos - progster - 09-08-2012 12:03

Esta é a história de um homem que se julgou vencedor do prémio de 190 milhões. António Simão não se apercebeu de que a TVI cometera um erro, trocando as imagens gravadas do sorteio.

António Simão, 58 anos, apostador do Euromilhões, achou que a sorte lhe tinha batido à porta, quando o sorteio transmitido na TVI lhe bafejou os números da sua habitual chave.

Em declarações ao “Correio da Manhã”, o comerciante da Lourinhã confessou ser o “homem mais azarado do mundo”. A 20 de Julho, no dia em que os seus habituais números e estrelas foram, de facto, sorteados, António Simão não registou o boletim. Na passada terça-feira, pensou que a sorte não lhe ia escapar, mas a verdade é que a TVI cometeu um lapso de transmitir as imagens do sorteio do dia 20.

Simão conta que pensou estar milionário e saltou da cadeira. Sentiu-se rico, mas de nada lhe valeu. A TVI chamou à atenção para o erro: estava a mostrar números que não correspondiam aos que tinham sido sorteados nesse dia.

O apostador confessou ao jornal estar “tão revoltado” que não conseguiu dormir. Ainda assim, António não deixou de apostar para o sorteio desta sexta-feira.

Mas este não foi caso único. Um trofense, de 38 anos, até já contratou um advogado para perceber como pode ser compensado pelo erro da TVI.

O erro cometido pela TVI deu origem a 21 telefonemas de telespectadores para Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, além de quatro emails a exigir explicações.

O canal abriu um procedimento interno para apurar o que aconteceu.

Fonte:http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=73097


RE: Português da Lourinhã foi milionário por segundos - MegaDevoMan - 09-08-2012 13:32

Então a explicação que a TVI deu pelo lapso foi de morrer a rir. Tudo se deveu a uma troca ficheiros tal como acontece nos nossos computadores de casa...


RE: Português da Lourinhã foi milionário por segundos - progster - 09-08-2012 13:48

Sendo verdade..., não gostaria nada de estar na pele da pessoa que se enganou.


Re: Português da Lourinhã foi milionário por segundos - cpatai - 15-08-2012 18:25

Pois nem tu nem ninguém ,agora daí a pedir indemnização epa pêra aí o erro foi corrigido na hora , até porque a senhora q dizia os números estava a dizer correcto.


RE: Português da Lourinhã foi milionário por segundos - progster - 15-08-2012 18:27

@cpatai, imagina que era um familiar teu, e que dava alguma coisa ao homem. Como é que reagirias?. Wink


Re: Português da Lourinhã foi milionário por segundos - cpatai - 15-08-2012 19:14

Muito provavelmente da mesma forma , apesar de saber de antemão que não tem sentido , porque analisando bem e como referi a pouco os números foram ditos correctamente pela senhora da tvi


RE: Português da Lourinhã foi milionário por segundos - RaCcOn - 15-08-2012 19:17

Portugueses e Portuquesisses...Sempre a ver se conseguem ganhar a vida sem esforço e se possível ás custas de outros...

Mas qual indemnização?Foi um erro e eles corrigiram o mesmo na hora...


RE: Português da Lourinhã foi milionário por segundos - progster - 15-08-2012 19:20

@cpatai,

Vou refazer o comentário.

Como é óbvio todos nós reagiríamos da mesma maneira ao saber que nos tinha saído o euromilhões, ora independentemente do tempo que tenham levado a corrigir o erro, com a "emoção" de saber que se tinha ganhado e "perdido" 190 milhões, tinha e por exemplo um ataque-cardíaco morrendo. Como reagirias?

@RaCcOn,

(15-08-2012 19:17)RaCcOn Escreveu:  Sempre a ver se conseguem ganhar a vida sem esforço e se possível ás custas de outros...

Este comentário não me parece "justo"..., primeiro como toda a gente sabe à de tudo um pouco, e vais-me dizer que também não "metes os papeis para a reforma" Wink


RE: Português da Lourinhã foi milionário por segundos - RaCcOn - 15-08-2012 19:49

Será que irei ter direito a mesma?
Prefiro investir num PPR que é mais certo e pago menos...

Não será justo no sentido de não ser toda a gente a fazer e pensar dessa forma que disse, no entanto muitos o fazem e certamente este será um caso...não sei, não posso julgar...generalizei.

No que diz respeito ao ataque cardíaco, será que conseguirias provar que foi devido a TVI que isso aconteceu?
Então e se o homem tivesse mesmo ganho e tivesse o ataque cardíaco?A família iria pedir também uma indemnização a TVI porque não tinham nada que emitir a extracção?
O facto de receberem uma indemnização iria trazer o familiar de volta?Dinheiro não compensa a perda de um ente querido...jamais...


RE: Português da Lourinhã foi milionário por segundos - progster - 15-08-2012 20:04

(15-08-2012 19:49)RaCcOn Escreveu:  Será que irei ter direito a mesma?
Prefiro investir num PPR que é mais certo e pago menos...

Penso que percebeste o que queria dizer com a "reforma". Smile

(15-08-2012 19:49)RaCcOn Escreveu:  Não será justo no sentido de não ser toda a gente a fazer e pensar dessa forma que disse, no entanto muitos o fazem e certamente este será um caso...não sei, não posso julgar...generalizei.

É o generalizar que acho mal.

(15-08-2012 19:49)RaCcOn Escreveu:  No que diz respeito ao ataque cardíaco, será que conseguirias provar que foi devido a TVI que isso aconteceu?

Não sei, não tenho habilitações para responder a esta questão.

(15-08-2012 19:49)RaCcOn Escreveu:  Então e se o homem tivesse mesmo ganho e tivesse o ataque cardíaco?A família iria pedir também uma indemnização a TVI porque não tinham nada que emitir a extracção?

@RaCcOn, não me interpretes nem leves a mal, mas agora estás a ser um pouco ingénuo.

(15-08-2012 19:49)RaCcOn Escreveu:  O facto de receberem uma indemnização iria trazer o familiar de volta?Dinheiro não compensa a perda de um ente querido...jamais...

É claro que não compensa, e agora não percebi o porque desta pergunta.