Forum Pplware
Novo OpenSuse 11.1 - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Novo OpenSuse 11.1 (/showthread.php?tid=1235)

Páginas: 1 2


Novo OpenSuse 11.1 - Kaisersoze - 19-12-2008 09:44

Olá


Comecei no Linux como primeiro com o Opensuse 10.2. Devido a algumas incompatibilidades passei para o Ubuntu e eis que a semana passado testo a OpenSuse 11.1 RC1

uma palavra - WOW!Tongue

A versão oficial final saiu ontem!

Recomendo a todos, no minimo, uma visita ao site em http://en.opensuse.org/OpenSUSE_11.1

Está brutal e, em meu entender, a anos luz do Ubuntu 8.10


RE: Novo OpenSuse 11.1 - Bruno Bernardino - 19-12-2008 10:21

Em que aspecto? Desculpa mas não tive oportunidade de o sacar e experimentar... se me pudesses dar umas "luzes" antes, para saber se vale mesmo a pena sacá-lo ou não


RE: Novo OpenSuse 11.1 - Kaisersoze - 19-12-2008 10:26

A impressão é geral e não no particular. Os efeitos compiz saem logo a funcionar out-of-the box; processo de instalação, etc, etc.

Exemplo: o cubo - No ubuntu, mesmo com o compiz a funcionar e efeitos activos, nunca consegui meter o raio do cubo a trabalhar... ali está logo a funcionar, nem preciso de clicar em nads

É um Sistema operativo mesmo desenhado para ser estavel e fiavel. A qualidade e detalhe notam-se na globalidade

Ve os screenshots no link que dei acima


RE: Novo OpenSuse 11.1 - racoq - 19-12-2008 18:04

(19-12-2008 09:44)Kaisersoze Escreveu:  Olá


Comecei no Linux como primeiro com o Opensuse 10.2. Devido a algumas incompatibilidades passei para o Ubuntu e eis que a semana passado testo a OpenSuse 11.1 RC1

uma palavra - WOW!Tongue

A versão oficial final saiu ontem!

Recomendo a todos, no minimo, uma visita ao site em http://en.opensuse.org/OpenSUSE_11.1

Está brutal e, em meu entender, a anos luz do Ubuntu 8.10

O OpenSuse tem uma coisa muito boa ao Ubuntu, out of the box tem um tema mais bonito, e no geral tem pormenores estéticos bastante superiores.

Eu uso ubuntu por ser estável, imensa quantidade a nivel de aplicações nos repositórios, e documentação, além dos servidores dos repositórios serem bastante rápidos.

Mas reconheço que o OpenSuse é uma das melhores distribuições por aí a par do Ubuntu.


RE: Novo OpenSuse 11.1 - balaico - 19-12-2008 18:20

lol se o racoq diz bem do Suse então é 1 caso a pensar nunca o vi dizer bem de outro SO que não seja o UBUNTU Big Grin.

Ja vou sacar, ficará na prateleira junto com o xubuntu para quando tiver tempo para testar.


RE: Novo OpenSuse 11.1 - Bruno Bernardino - 19-12-2008 18:30

Bem, o ubuntu nos pc's onde instalei ficou tudo a funcionar out-of-the-box (excepto o eeepc da minha namorada, bastou trocar o kernel generic pelo do eeepc e ficou logo tudo 5*), por isso não seria por essa razão.

Concordo com o racoq: a nível de aspecto gráfico o opensuse por defeito é mais atractivo.

Gosto muito do meu ubuntu, mas de certeza que vou instalar numa máquina virtual o opensuse para experimentar.


RE: Novo OpenSuse 11.1 - Rodolfo - 19-12-2008 19:00

Logo à noite quando chegar a casa já vou testar, estou a usar o Mint neste momento mas quero evoluir para outro SO.


RE: Novo OpenSuse 11.1 - bruno - 22-12-2008 15:34

comigo, o suse 11.1, apresentou-me tudo a funcionar out-of-the-box.

para quem se surpreender com a ausência de alguns codecs proprietários, basta dirigir-se a http://opensuse-community.org/Multimedia e utilizar a instalação 1-click.

de facto, é a distribuição esteticamente mais apelativa...apesar de isto ser um comentário totalmente parcial e considerar que a estética tem sempre a sua subjectividade adjacente Wink

de realçar que o suse é na minha modesta opinião (embora partilhada por mt boa gente que percebe mais do assunto que eu) a referencia em KDE.

o actual KDE 4.1.3, embora numa fase algo embrionária, encontra-se muito estável e parece-me que serve muito bem para o uso diário.


RE: Novo OpenSuse 11.1 - abip - 23-12-2008 12:58

Mudo frequentemente de distro mas acabo por voltar sempre às mesmas (Linux Mint e OpenSuse), quanto a mim as melhores e mais completas.

Assim que tiver oportunidade vou testar esta nova versão e se tiver disponibilidade vou tentar dar algum feedback à comunidade PeopleWare ;-)


RE: Novo OpenSuse 11.1 - Bruno Bernardino - 23-12-2008 13:00

Isso abip, aproveitas e escreves um artigo Smile