Forum Pplware
Tablet Android - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Gadgets (/forumdisplay.php?fid=15)
+--- Tópico: Tablet Android (/showthread.php?tid=12435)



Tablet Android - fox_ycgqzc - 23-08-2012 22:45

Boas, venho pedir a vossa opinião.
Estou a pensar em comprar um tablet android, principalmente para navegar na net, mails, ler as noticias, google calendar, ver uns videos.
Pelo que vi que entre 8 a 10 polegadas, e só Wi-fi, e chega 16gb. tem de ter uma boa bateria. Cameras não me interessa muito.
Preço máximo 300 euros.

Dos que vi gostei o motorola xoom 2 -10.1 (290€ na expansys), tb vi o archos 101 gen 9 turbo com ICS, mas reviews deixam-me bastante reticente ou contrario do motorola que tem reviews globalmente positivas.

O motorola xoom 2 vem com android 3.0 que será actualizado para 4.0 este trimestre segundo o forum da motorola.
A minha questão é sendo este um dual-core já com alguns meses será que terei um tablet com futuro, ou seja que não fique 'atrasado' no tempo?
Será que vai existir actualização para 4.1 jelly beam?
As funcionalidades do 4.1 agradam-me bastante.
É uma coisa que eu ainda não consegui perceber muito bem que android's 4.0 podem evoluir para 4.1 ou superior?

Ainda só existem 2 tablets com 4.1, com a saída do nexus 7 em portugal deve ter um preço mais de 200€ (apesar do euro valer mais do que o dolar, nos EUA a tecnologia é sempre mais barata que na UE), valerá esperar mais alguns meses e ver novos possíveis tablet? passei 26 anos sem nenhum posso esperar mais algum tempo.

Uma ultima questão tablets tipo o BQ Tesla, quais são os principais problemas deste tipo de tablets economicos?

Ogridado pela paciência!


RE: Tablet Android - Ana - 23-08-2012 23:32

Olá,

Em relação a esperar ou não espera, eu digo: esperar. Esperar que o JB esteja mais popularizado. Nesta altura do campeonato, comprar um tablet com ICS já é muito pouco.

Outra coisa é preferir marcas que te garantam o suporte para novas versões do Android, coisas que poucas vezes acontece. É claro que existe o fórum do XDA Developers, onde developers Android de todo o mundo adaptam novas versões aos modelos esquecidos pelas marcas. Mas é chato.

Um conselho: espera pelo Nexus 7. Uma das grandes vantagens de adquirir um produto mesmo da Google é ter o suporte muito mais garantido. Basta olhar por exemplo para o Google Nexus S, que ainda hoje é altamente suportado, com JB oficial e tudo.

Quanto a outros modelos de tablets que referes, não faço ideia, será melhor esperares por outras opiniões.


RE: Tablet Android - fox_ycgqzc - 24-08-2012 16:02

Eu não estou interessado no nexus7, quero com ecra maior.
Não quero nenhuma bomba, so um tablet que nao fique desactualizado rapidamente.
A concorrencia com nexus7 e se a apple apresentar novidades vao aparecer novos produtos, mas normalmente de gama alta.
Acho que vou esperar mais algum tempo.

So ainda não percebi que tipos de equipamentos 4.0 podem ser actualizados para 4.1

Obrigado.


RE: Tablet Android - JPedrosa - 24-08-2012 16:13

(24-08-2012 16:02)fox_ycgqzc Escreveu:  Eu não estou interessado no nexus7, quero com ecra maior.
Não quero nenhuma bomba, so um tablet que nao fique desactualizado rapidamente.
A concorrencia com nexus7 e se a apple apresentar novidades vao aparecer novos produtos, mas normalmente de gama alta.
Acho que vou esperar mais algum tempo.

So ainda não percebi que tipos de equipamentos 4.0 podem ser actualizados para 4.1

Obrigado.

Normalmente,
tablets que não sejam das grandes marcas, morrem com as versões que nascem.

Tirando Asus, Sony, Samsung, e pouco mais, nenhum vê updates oficiais.
É o mesmo que se passa com os telefones.

Daí a vantagem que a Ana falou, do Nexus 7


RE: Tablet Android - fox_ycgqzc - 24-08-2012 17:14

Sim eu percebo o que voces dizem é por isso que se comprasse um tablet hoje talvez fosse o motorola xoom2 (motorola agora é da google). O xoom1, ja tem o ICS.
O xoom 2 vai ser actualizado para ICS, a duvida vai ser as versões depois.
O xoom 2 tem boa autonomia, um bom ecra, um preco dentro dos limites, gosto do design,...