Forum Pplware
PC está maluco?! - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: PC está maluco?! (/showthread.php?tid=12463)



PC está maluco?! - huguia - 25-08-2012 00:22

Tenho um ASUS Z53S que levou uma placa grafica no inicio do mes. Tudo muito bem até que ao iniciar o windows 7, depois de dizer "A iniciar o windows", ficava preto e reiniciava-se e sempre assim. Resolvi formata-lo e meti o windows XP. Tudo a funcionar muito bem, mas se instalasse o driver da placa grafica, ele acontecia-lhe o mesmo (ainda que agora no windows XP). Tinha a janela onde tem a barra a passar, e depois reinicava-se. REsolvi entrar em modo de segurança e desisntalar o driver da grafica, e ficou bem.
No dia seguinte, ligo-o e quando chega a parte da barra a rodar no windows XP, bloqueia e demora uma eternidade a arrancar! Até tentei com uma live pen onde tenho ubuntu, e chega a parte onde diz ubunto, o ecra fica com manchas, e reinicia-se. As vezes no inicio do windows, apareceiam barras verticais e pontos.

A pergunta é: SErá o disco queimado, ou a palca grafica queimada? (Ou as as duas Big Grin)

Cumps


RE: PC está maluco?! - progster - 25-08-2012 00:28

Parece-me que é problema da placa.


RE: PC está maluco?! - RaCcOn - 25-08-2012 02:02

Cheira-me que te fizeram um "reballing" manhoso.

Como foi feito no inicio do mês, vai lá a loja onde te fizeram isso Smile

O teu problema é sem margem para dúvidas, placa gráfica.


RE: PC está maluco?! - huguia - 25-08-2012 13:15

Rebailing como assim? A placa é a mesma? É que quemiou em Março, meteu-me uma nova, queimou em Maio, e meteu-me uma nova (embora so tenha chegado em Agosto), e agora, queimou outra vez!


RE: PC está maluco?! - RaCcOn - 25-08-2012 15:55

Epah não sou nada nem ninguém para te falar do trabalho de outros colegas de profissão ou "colegas de profissão".
Penso que o ideal é passares na loja onde reparas-te o equipamento e falar com eles, pela tua descrição e sem ver o equipamento para que pudesse diagnosticar, o problema é da placa gráfica.


RE: PC está maluco?! - Mettafox - 26-08-2012 03:39

Bem, placa gráfica queimada não é... Porque se fosse, não te aparecia nada no ecrã.

O problema pode estar como o RaCcOn disse, da forma como fizeram o reballing, é que se for mal feito, cria instabilidade, como cores invertidas, não dar imagem, imagem com falhas ou riscos ou então a placa gráfica para de funcionar e reinicia, e se reinicia o PC também reinicia.

O Reballing é fazer reparação dos picos (ou esferas) de solda, que ficam por baixo da placa gráfica, por infravermelhos.


RE: PC está maluco?! - frede.ramos - 30-08-2012 19:07

Levou uma grafica ou uma board? (Pergunto isto visto ser um portátil)

Quase de certeza que é da placa Grafica/ Motherboard. E devia ir o quanto antes a loja para aproveitar da garantia.

Por exemplo, se ficares na bios e precionares o pc aparece o problema? xD


RE: PC está maluco?! - RaCcOn - 30-08-2012 22:20

Relembro que é possível substituir o chipset gráfico em todas as motherboards independentemente de ser Onboard ou não.

O problema aqui penso que esteja mesmo num rebaling que tenha sido mal feito ou então fizeram um reflow.
Qualquer das formas ninguém melhor para falar do assunto se não os próprios senhores que efectuaram o serviço na máquina do cliente.

Aguardamos feedback do utilizador para conseguirmos ter mais pormenores acerca do assunto.