Forum Pplware
Rede sociais cada vez mais usadas enquanto se vê TV - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Pplware (/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Últimas (/forumdisplay.php?fid=36)
+--- Tópico: Rede sociais cada vez mais usadas enquanto se vê TV (/showthread.php?tid=12537)



Rede sociais cada vez mais usadas enquanto se vê TV - progster - 30-08-2012 13:53

"A televisão social está a tornar-se um fenómeno de mercado". A conclusão é de um estudo sobre hábitos de consumo de televisão e vídeo levado a cabo este ano. Os dados revelam que a percentagem daqueles que usam as redes sociais enquanto veem TV está a aumentar e já representa mais de metade do universo de telespectadores. Grande parte discute os programas online.

De acordo com os dados recolhidos pelo ConsumerLab da Ericsson, 62% dos consumidores utilizam as redes sociais enquanto veem televisão. A percentagem revela um aumento de 18 pontos percentuais face a um ano antes, realçam os analistas.

Segundo mostra o relatório esta semana divulgado, 25% dos utilizadores recorrem às redes sociais para debater os programas de TV a que assistem, enquanto estão a vê-los.

Os especialistas destacam ainda a importância crescente dos dispositivos móveis na "experiencia de televisão": 67% dos consumidores usam smartphones, tablets ou portáteis para ver televisão e vídeo, revelam as mais de 12 mil entrevistas online realizadas no Brasil, Chile, China, Alemanha, Itália, México, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos da América.

"Ver televisão em movimento é uma tendência que ganha cada vez mais popularidade, e 50% do tempo despendido a ver televisão e vídeo no smartphone é feito fora de casa, onde a conectividade através de banda larga móvel está a facilitar este aumento", refere Niklas Rönnblom, analista do ConsumerLab da Ericsson.

Apesar da mudança dos padrões de consumo, os clientes com pacotes de televisão pagos não planeiam reduzir as suas subscrições de TV. Apenas 7% coloca a hipótese, numa altura em 60% dos inquiridos afirma utilizar serviços on demand com regularidade semanal e 41% dizem estar dispostos a pagar mais por conteúdos em HD.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/internet/rede_sociais_cada_vez_mais_usadas_enquanto_se_1266227.html