Operadores obrigados a resolver pedidos de portabilidade em 24 horas - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Pplware (/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Últimas (/forumdisplay.php?fid=36) +--- Tópico: Operadores obrigados a resolver pedidos de portabilidade em 24 horas (/showthread.php?tid=12628) |
Operadores obrigados a resolver pedidos de portabilidade em 24 horas - progster - 13-09-2012 14:37 Entram hoje em vigor novas regras para a portabilidade do número de telefone. A principal alteração, face às regras antigas, está no prazo concedido aos operadores de telecomunicações para satisfazerem os pedidos feitos pelos clientes. A partir de hoje as empresas têm um prazo máximo de um dia útil para satisfazer um pedido de mudança de operador mantendo o número de telefone. O novo prazo é contabilizado desde que o pedido é apresentado ao novo prestador de serviço (o operador para o qual o cliente quer mudar), desde que este esteja devidamente acompanhado dos elementos necessários. Em caso de incumprimento dos prazos definidos legalmente o cliente tem direito a uma compensação em dinheiro, que está fixada nos 2,5 euros por cada dia de atraso e por cada número a portar, compensação que terá de ser paga no prazo de 30 dias. As novas regras para a portabilidade foram definidas no âmbito de uma revisão europeia à legislação aplicável às comunicações eletrónicas. Fazem parte de um pacote de medidas que tem sido transposto para a legislação portuguesa em vários momentos pelo regulador das comunicações, a Anacom. Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/operadores_obrigados_a_resolver_pedidos_de_po_1269285.html RE: Operadores obrigados a resolver pedidos de portabilidade em 24 horas - brunoantunes - 13-09-2012 16:42 Finalmente, isto de esperar um mes para o numero ser portado é coisa do tempo da avó |