Dificuldade em formatar Portátil Hp Dv6500 - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5) +--- Tópico: Dificuldade em formatar Portátil Hp Dv6500 (/showthread.php?tid=12660) Páginas: 1 2 |
Dificuldade em formatar Portátil Hp Dv6500 - ppedrosa - 17-09-2012 18:27 Boa tarde. Tenho um portátil Hp Dv6500 com Windows Vista, e estou com algumas dificuldades em formatá-lo. O portátil vinha com a partição Recovery, mas esta só tem cerca de 4Gb de informação, o que me parece pouco. Quando o ligo carrego em F11, mas não aparece nada, apenas um som de erro. Já tentei formatá-lo com um Dvd do Windows, mas este não arranca (mesmo depois de ter acedido à BIOS e ter posto o arranque a partir do DVD). Se me puderem ajudar, eu agradeço. RE: Dificuldade em formatar Portátil Hp Dv6500 - progster - 17-09-2012 23:46 A partição original tem pouco mais do que o sistema operativo, logo é normal que tenha "pouca informação". Quando carregas no F11, como assim não aparece nada? Se mais especifico. O portátil arranca normalmente? RE: Dificuldade em formatar Portátil Hp Dv6500 - RaCcOn - 18-09-2012 01:03 Deves de ter eliminado o boot. Se não consegues fazer, o melhor é não fazer e procurar um profissional que o possa fazer. RE: Dificuldade em formatar Portátil Hp Dv6500 - ppedrosa - 18-09-2012 01:17 (17-09-2012 23:46)Progster Escreveu: A partição original tem pouco mais do que o sistema operativo, logo é normal que tenha "pouca informação". Quando carrego no F11, ouço um daqueles tipicos sons de erro do windows durante o tempo em que carreguei na tecla. Se largo, o windows arranca normalmente. Provavelmente apagaram-me os ficheiros de arranque,certo? (obra de um "designado" prof. de informática. Acham que isto só se resolve numa boa loja de informática, ou haverá maneira de eu conseguir resolver isto? RE: Dificuldade em formatar Portátil Hp Dv6500 - RaCcOn - 18-09-2012 11:02 Sim quer dizer que não tens partição de recuperação, que a mesma está ilegivel ou não tens o software necessário para que a máquina arranque através da mesma com o comando F11. Quanto a questão se apenas se resolve numa loja de informática, apenas referi isso pois se não sabes o que estás a fazer o melhor é procurar um profissional, inventar pode trazer dissabores e maiores despesas. Quanto ao designado profissional de informática, tal como em todas as áreas existem bons e mais profissionais, esse poderia ser qualificado de qualquer uma das formas, não sei. RE: Dificuldade em formatar Portátil Hp Dv6500 - progster - 18-09-2012 11:43 (18-09-2012 01:17)ppedrosa Escreveu: Quando carrego no F11, ouço um daqueles tipicos sons de erro do windows durante o tempo em que carreguei na tecla. Se largo, o windows arranca normalmente. Ok. Agora já percebi, como te foi dito a partição é capaz de estar ilegível, e se tiveres os discos de recuperação talvez consigas resolver o problema. RE: Dificuldade em formatar Portátil Hp Dv6500 - LoRDByRon - 18-09-2012 12:19 Experimenta com o F8, modo de recuperação do próprio Windows,creio eu. Se não estou em erro, nas várias opções que apareciam nestes modelos, uma delas era para fazer o que tu queres e colocar o PC de fábrica. Era uma opção da HP nesse quadro da recuperação. Isto se a memória não me falha, na altura os HP com Vista vinham com essa opção. RE: Dificuldade em formatar Portátil Hp Dv6500 - RaCcOn - 18-09-2012 13:20 Funciona apenas em alguns modelos, no caso da HP não funciona em nenhum até hoje. RE: Dificuldade em formatar Portátil Hp Dv6500 - LoRDByRon - 18-09-2012 13:53 (18-09-2012 13:20)RaCcOn Escreveu: Funciona apenas em alguns modelos, no caso da HP não funciona em nenhum até hoje. Era só através do F11 que o "Recovery Manager" estava presente?! Creio que não, mas como disse não tenho a certeza absoluta!!! É uma questão de tentar. RE: Dificuldade em formatar Portátil Hp Dv6500 - RaCcOn - 18-09-2012 14:16 Modelos mais antigos faziam recovery pelo F10 os mais recentes pelo F11. Haviam algumas marcas tais como LG, Toshiba, Packardbell que faziam recovery pelo F8 |