Forum Pplware
Drivers Motherboard Asus P2B - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Drivers Motherboard Asus P2B (/showthread.php?tid=12689)



Drivers Motherboard Asus P2B - JFVJ - 19-09-2012 12:47

Boas, desde já gostaria de dizer que sou novo neste forum. Olá a todos.

Estou já a vários dias a tentar por som num PC que tenho aqui. A motherboard é uma Asus P2B com chipset Intel 824410BX.

Já procurei as drivers para o som em todo o lado. Até no site da Asus, devem ser estas talvez, http://support.asus.com/Download.aspx?SLanguage=en&m=P2B mas se sao estas nao as consigo instalar de maneira nenhuma.

Os ficheiros que retiro desse site nao sao executaveis.

Sera que alguém pode ajudar?

Muito obrigado


RE: Drivers Motherboard Asus P2B - LoRDByRon - 19-09-2012 13:50

Boas,

Não me parece que essa placa-mãe tenha placa de som.

Pelo que se vê aqui e aqui, não é mencionada placa de som.

De certeza que tens o modelo da placa correcta? Uma placa de 1999?!?! EEK!


RE: Drivers Motherboard Asus P2B - JFVJ - 19-09-2012 14:11

(19-09-2012 13:50)LoRDByRon Escreveu:  Boas,

Não me parece que essa placa-mãe tenha placa de som.

Pelo que se vê aqui e aqui, não é mencionada placa de som.

De certeza que tens o modelo da placa correcta? Uma placa de 1999?!?! EEK!

Estou a dias supor que tinha uma place de som integrada. Abri o pc agora e vejo que tens razão. Tem uma placa de som Creative.

Muito obrigado, se nao tivesses dito isso andava a procura de drives para a board por muito mais tempo Confused

cumps


RE: Drivers Motherboard Asus P2B - LoRDByRon - 19-09-2012 14:14

No problem, Wink

Já agora, passa na parte das "APRESENTAÇÕES", e deixa la um breve texto. Smile


RE: Drivers Motherboard Asus P2B - JFVJ - 19-09-2012 16:20

A placa de som que tem no computador é Creative Sound Blaster AWE64. Já instalei alguns programas que procuram drivers automaticamente mas ainda nao encontrei nada. No site da Creative tambem nao estou a encontrar os drives para esta place.

Usam algum programa em especifico para arranjar as drivers? Ou nao estou procurando no lugar certo?

Obrigado


RE: Drivers Motherboard Asus P2B - JFVJ - 19-09-2012 18:11

As portas de comunicação tem alguma coisa a ver com placa de som? É que tenho 2 portas que não estou conseguindo instalar.


RE: Drivers Motherboard Asus P2B - LoRDByRon - 20-09-2012 12:06

Facilmente encontras os drivers na net, creio que estás a ser um bocado "malandro". Wink

Tens os drivers aqui por exemplo.

Já agora, que S.O. estás a instalar nessa antiguidade?


RE: Drivers Motherboard Asus P2B - JFVJ - 20-09-2012 12:35

(20-09-2012 12:06)LoRDByRon Escreveu:  Facilmente encontras os drivers na net, creio que estás a ser um bocado "malandro". Wink

Tens os drivers aqui por exemplo.

Já agora, que S.O. estás a instalar nessa antiguidade?

Boas, esqueci-me de postar aqui no forum que já tinha encontrado as drivers. O problema é instalar visto que pelo que parece o computador nao esta a detectar a placa de som.

Vou ao gestor de dispositivos mas nao encontro a placa. Faço "botao direito" em todas as coisas relacionadas com som, mas nenhuma tem a opção de desinstalar(ou seja, nenhum deles é a placa de som).

Já ouvi dizer que pode resolver se esfregar uma borracha nos "pins" da placa, e já o fiz. Já limpei os slots e já mudei de slot, e continua sem detectar.

Não me lembro mais nada para fazer, por isso parece-me que a placa de som deve estar estragada Confused

E instalei o windows XP


RE: Drivers Motherboard Asus P2B - LoRDByRon - 20-09-2012 13:15

Nos ficheiros com extensão ".inf", tecla direita e faz instalar Wink


RE: Drivers Motherboard Asus P2B - JFVJ - 21-09-2012 08:36

(20-09-2012 13:15)LoRDByRon Escreveu:  Nos ficheiros com extensão ".inf", tecla direita e faz instalar Wink

Boas, já fiz isso mas parece que nao vale a pena. Como a placa de som nao aparece nos "Gestor de Dispositivos", esta só pode estar estragada por isso nada a fazerMad