Forum Pplware
Computador liga por 3 segundos +/- e depois desliga - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: Computador liga por 3 segundos +/- e depois desliga (/showthread.php?tid=12719)

Páginas: 1 2


Computador liga por 3 segundos +/- e depois desliga - JFVJ - 23-09-2012 15:43

Boas a todos,

Tenho um pc Tsunami com Intel Core Duo e motherborad MSI.

O problema é que ás vezes ele não liga, e quando liga, cerca de 3 segundos depois volta a desligar.

Na parte da frente do computador tem um simbolo que parece uma pilha, e quando isso está a piscar o pc não liga de maneira nenhuma. Eu desligo o pc da alimentação e um bocado depois a luz pára de piscar. Aí o pc liga, mas por apenas 3 segundos.

Já experiementei 2 fontes diferentes e não resultou. Removi as rams e esfreguei borracha nestas. Limpei os slots e desliguei a energia a componentes não essenciais(drives, discos e alguma ventoinhas).

Com isto tudo não sei mais o que fazer. Isto já aconteceu a algum de vocês? Como arranjaram?

Obrigado

editado: não sei se é importante, mas quando o pc desliga-se sozinho dá para ouvir um pequeno estralo.
Acabei de testar sem as memórias ram, e nos cerca de 3 segundos que o pc liga este não dá qualquer apito.


RE: Computador liga por 3 segundos +/- e depois desliga - RaCcOn - 23-09-2012 16:05

(23-09-2012 15:43)JFVJ Escreveu:  Boas a todos,

Tenho um pc Tsunami com Intel Core Duo e motherborad MSI.

O problema é que ás vezes ele não liga, e quando liga, cerca de 3 segundos depois volta a desligar.

Na parte da frente do computador tem um simbolo que parece uma pilha, e quando isso está a piscar o pc não liga de maneira nenhuma. Eu desligo o pc da alimentação e um bocado depois a luz pára de piscar. Aí o pc liga, mas por apenas 3 segundos.

Já experiementei 2 fontes diferentes e não resultou. Removi as rams e esfreguei borracha nestas. Limpei os slots e desliguei a energia a componentes não essenciais(drives, discos e alguma ventoinhas).

Com isto tudo não sei mais o que fazer. Isto já aconteceu a algum de vocês? Como arranjaram?

Obrigado

editado: não sei se é importante, mas quando o pc desliga-se sozinho dá para ouvir um pequeno estralo.
Acabei de testar sem as memórias ram, e nos cerca de 3 segundos que o pc liga este não dá qualquer apito.

Creio que a tua resposta está a negrito.


RE: Computador liga por 3 segundos +/- e depois desliga - JFVJ - 23-09-2012 16:38

Citar:Creio que a tua resposta está a negrito.

Mas pode me dizer o que isso significa? É um problema de alguma peça do pc?


RE: Computador liga por 3 segundos +/- e depois desliga - progster - 23-09-2012 17:02

"Cheira-me" que poderá ser o disco que foi à vida.


RE: Computador liga por 3 segundos +/- e depois desliga - JFVJ - 23-09-2012 17:15

(23-09-2012 17:02)Progster Escreveu:  "Cheira-me" que poderá ser o disco que foi à vida.

Penso que não seja esse o problema, porque caso o disco estivesse estragado pelo menos o pc ligava e dava para ir a Bios e tal.


RE: Computador liga por 3 segundos +/- e depois desliga - progster - 23-09-2012 17:39

Até pode nem ser, mas pelo que dizes:

(23-09-2012 15:43)JFVJ Escreveu:  editado: não sei se é importante, mas quando o pc desliga-se sozinho dá para ouvir um pequeno estralo.

...


RE: Computador liga por 3 segundos +/- e depois desliga - JFVJ - 23-09-2012 18:02

(23-09-2012 17:39)Progster Escreveu:  Até pode nem ser, mas pelo que dizes:

(23-09-2012 15:43)JFVJ Escreveu:  editado: não sei se é importante, mas quando o pc desliga-se sozinho dá para ouvir um pequeno estralo.

...

Desculpa lá se me expliquei mal, mas como disse no primeiro post tudo o que não é essencial foi desligado. O disco não está ligado a corrente.

A motherboard e algumas ventoinhas são a única coisa com energia, por isso o estralo penso que será da motherbord ou processador(se é que o processador pode dar estralos).

De qualque maneira o que me está a incomodar é que na frente do pc tem um desenho que parece uma pilha, e isso está a piscar. Alguem sabe o que quer dizer?


RE: Computador liga por 3 segundos +/- e depois desliga - brunoantunes - 24-09-2012 11:23

Viva,

O "estalo" em portateis é normal quando a energia é interrompida de forma bruta. Eventualmente, pode causar danos fixos aos restantes equipamentos.

Esse desenho que referes da-me a entender que é a bateria que nao carrega.
Deste a indicacao que já testaste com outro transformador e fica igual. Sem a bateria já testaste?

Pode ser a entrada AC do portatil que está mal soldada.
Pode ser a motherboard que tem algum componente avariado.
Pode ser o contato entre a motherboar e a bateria que está a causar curto-circuito.

Reparacao: Desmontar o portatil completamente da caixa e verificar os componentes da board. Caso o portatil ainda esteja na garantia, leva-o a loja para nao perderes a mesma. Caso nao tenhas garantia e nao tenhas conhecimento para testares a board, leva-o a uma loja da especialidade.


RE: Computador liga por 3 segundos +/- e depois desliga - JFVJ - 24-09-2012 11:39

(24-09-2012 11:23)brunoantunes Escreveu:  Viva,

O "estalo" em portateis é normal quando a energia é interrompida de forma bruta. Eventualmente, pode causar danos fixos aos restantes equipamentos.

Esse desenho que referes da-me a entender que é a bateria que nao carrega.
Deste a indicacao que já testaste com outro transformador e fica igual. Sem a bateria já testaste?

Pode ser a entrada AC do portatil que está mal soldada.
Pode ser a motherboard que tem algum componente avariado.
Pode ser o contato entre a motherboar e a bateria que está a causar curto-circuito.

Reparacao: Desmontar o portatil completamente da caixa e verificar os componentes da board. Caso o portatil ainda esteja na garantia, leva-o a loja para nao perderes a mesma. Caso nao tenhas garantia e nao tenhas conhecimento para testares a board, leva-o a uma loja da especialidade.

Este problema é num pc(caixa), e já tentei com outras fontes mas e outros fios de alimentação e acontece o mesmo.

Acho estranho esta caixa ter o desenho de uma pilha, e penso que o facto desta estar a piscar pode me ajudar a descobrir o problema. Agora não sei o que isso quer dizer. Já pesquisei no google, mas pesquisar por "desenho de pilha" não ajuda. Não consigo explicar melhor.


RE: Computador liga por 3 segundos +/- e depois desliga - brunoantunes - 24-09-2012 11:46

Ah ta..Vi Tsunami e assumi que era portatil Tongue

Seja como for, a explicacao do "estalo" mantem-se.

O pc foi comprado como sendo um conjunto ou foi escolhido peca a peca? Procura pelo modelo do pc ou pelo nome da caixa (caso tenha sido comprada separadamente).