Problema de latência com equipamentos de rede - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: Problema de latência com equipamentos de rede (/showthread.php?tid=12741) |
Problema de latência com equipamentos de rede - SamuelGomes - 26-09-2012 00:11 Boa noite, Tenho um problema com a rede doméstica que passa por uma enorme latência com a utilização de alguns equipamentos em conjunto e caso alguém tenha conhecimento desta situação que me possa ajudar. O cenário é o seguinte: Tenho um router Thomson da MEO que está numa divisão da casa e passa um cabo pela casa até à sala onde liga à BOX também da MEO. Para aproveitar o cabo e porque o sinal Wireless já não é o melhor, utilizei um Mikrotik RB751U-2HND para funcionar como switch com Wi-Fi. Acontece que se a BOX tiver ligada, o sinal Wireless fica com um ping na casa dos 1000 ms e torna-se completamente inviável navegar, com a BOX desligada esta situação não acontece. Por cabo, tanto com a BOX ligada ou desligada, funciona sempre bem. O que já fiz Adquiri um switch da Asus em segunda mão por 10€ (novo era 20€) e o Mikrotik apenas como AP e a situação manteve-se, pois pensei que fosse a comutação do Mikrotik que fosse insuficiente e que gerasse o lag. Não utilizei mais equipamento nenhum sem ser Mikrotik como AP, mas não tenho a certeza se o problema é deste ou da BOX. Se alguem tiver conhecimento desta situação, agradeço imenso que me ajude. Muito obrigado SG RE: Problema de latência com equipamentos de rede - brunoantunes - 26-09-2012 14:26 Viva, O switch da Asus é apenas por cabo certo? Julgo que o teu problema está no Mikrotik. Ve se tens la alguma opcao referente ao ICMP. Desactiva se tiver activo. RE: Problema de latência com equipamentos de rede - SamuelGomes - 26-09-2012 14:41 O switch é apenas por cabo sim Asus GX2005B O Mikrotik tem a componente firewall sem qualquer regra adicionada. Obrigado pelo feedback. SG RE: Problema de latência com equipamentos de rede - brunoantunes - 06-10-2012 23:39 Viva, O ICMP nao e' uma regra da firewall mas uma funcionalidade dos routers. |