Forum Pplware
Problema Inesperado - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Problema Inesperado (/showthread.php?tid=12759)

Páginas: 1 2 3 4


RE: Problema Inesperado - brunoantunes - 17-10-2012 11:28

Viva,

Leste os artigos da wikipédia? Dá para ficar com uma nocao entre os dois tipos de memória.

Memória RAM
Citar:Memória de acesso aleatório (do inglês Random Access Memory, frequentemente abreviado para RAM) é um tipo de memória que permite a leitura e a escrita, utilizada como memória primária em sistemas eletrônicos digitais.
[...]
É usada pelo processador para armazenar os arquivos e programas que estão sendo processados.

Memória gráfica
Citar:Memória de vídeo, é onde ficam armazenados dados que são exibidos na tela do monitor. Quanto maior é sua resolução gráfica, maior o numero de cores, maior precisa ser a quantidade de memória de vídeo. Esta memória fica localizada na placa de vídeo, que é responsável pela geração das imagens que vemos na tela.

Nao confundas os termos. Tens 2GB de memória RAM para processamento (entenda-se, calculos, conversoes, etc..) de dados e tens 1GB de memória gráfica para exibicao desses dados.

Quanto a sua instalacao, para a memória RAM, apenas precisas liga-la ah board e está feito.
Para a placa gráfica precisas, adicionalmente, de instalar os drivers/controladores (entenda-se, o software que vem com a placa).

A memória RAM suportada, deve ser, no máximo, DDR2 533/400 (tambem conhecido como FSB) e suporta até 2 pentes de 2GB.
Quanto ah marca, já te referi em cima que, tecnicamente, é irrelevante.

Mais alguma questao?


RE: Problema Inesperado - .ThaGod. - 01-11-2012 20:37

Afinal é a hd4670, funionará na minha asus p5vd2? alguém me consegue confirmar, se e compativel com o windows 7? drivers etc...visto isto tenho que comprar as memórias...

Aguardo resposta


RE: Problema Inesperado - .ThaGod. - 05-11-2012 20:29

*bump
(17-10-2012 11:28)brunoantunes Escreveu:  Viva,

Leste os artigos da wikipédia? Dá para ficar com uma nocao entre os dois tipos de memória.

Memória RAM
Citar:Memória de acesso aleatório (do inglês Random Access Memory, frequentemente abreviado para RAM) é um tipo de memória que permite a leitura e a escrita, utilizada como memória primária em sistemas eletrônicos digitais.
[...]
É usada pelo processador para armazenar os arquivos e programas que estão sendo processados.

Memória gráfica
Citar:Memória de vídeo, é onde ficam armazenados dados que são exibidos na tela do monitor. Quanto maior é sua resolução gráfica, maior o numero de cores, maior precisa ser a quantidade de memória de vídeo. Esta memória fica localizada na placa de vídeo, que é responsável pela geração das imagens que vemos na tela.

Nao confundas os termos. Tens 2GB de memória RAM para processamento (entenda-se, calculos, conversoes, etc..) de dados e tens 1GB de memória gráfica para exibicao desses dados.

Quanto a sua instalacao, para a memória RAM, apenas precisas liga-la ah board e está feito.
Para a placa gráfica precisas, adicionalmente, de instalar os drivers/controladores (entenda-se, o software que vem com a placa).

A memória RAM suportada, deve ser, no máximo, DDR2 533/400 (tambem conhecido como FSB) e suporta até 2 pentes de 2GB.
Quanto ah marca, já te referi em cima que, tecnicamente, é irrelevante.

Mais alguma questao?

Sim, again falando dos jogos, terei disponível 1gb(gráfica)+2gb(ram) sendo só nos jogos, tendo 2gb no total, deverei apostar na placa gráfica hd4670? é compatível com a minha motherboard certo? não precisa de estar ligada a alimentação...conseguem aconslhar-me algumas placas para jogar uns jogos mais pesados? e que para esse destino indicaram-me a hd4670 e a 9500gt

Basta encaixar, activar na bios e instalar o driver, certo?
As memórias deverão ser DDR2 533/400 só preciso desta informação para a compra? vou comprar da kingston Smile

No encaixe, como faço por enquanto? 2gb+512mb sendo depois para substituir por outra de 2gb?


RE: Problema Inesperado - LoRDByRon - 05-11-2012 22:17

Só um pormenor, que jogos estamos a falar? É que me parece que queres colocar um Fiat Uno numa pista cheia de fórmula 1's...!


RE: Problema Inesperado - .ThaGod. - 06-11-2012 19:45

Jogos, programas, sistema operativo, que consiga ter um desempenho bem melhor que o actual, pes2012, hot persuit, crysis, cod entre outros do mesmo género.

Com uma gráfica nova, apoiada de 4gb de ram, pentium 4 3.00ghz


RE: Problema Inesperado - LoRDByRon - 06-11-2012 19:58

Pois... Estás a colocar um Ferrari com jantes de 10 polegadas.

O calcanhar de aquiles dessa máquina que estás a tentar criar irá ser certamente o Pentium 4. É bastante antigo, por isso não esperes grande performance do mesmo. A gráfica também é antiga e de gama média-baixa na altura em que saiu. Por isso quanto a jogos, olha mais para o passado, pois jogos futuros e dos que tu mencionas é praticamente para esquecer jogar com bons gráficos e velocidade constante.

Quanto a tudo o resto que mencionaste, windows, programas e afins, sim é capaz a máquina.


RE: Problema Inesperado - PCTECH64 - 06-11-2012 22:09

(29-09-2012 19:55).ThaGod. Escreveu:  Bem há algum tempo que não tocava no meu computador antigo, fiz algumas adições, motherboard nova, disco novo, caixa nova, a motherboard é uma asus p5vd2-mx, com um intel pentium 4 e a ventoinha própria, instalei o Windows 7, ó unico problema é que a asus não suporta o Windows 7 e estou a ter problemas em encontrar um driver de audio que funcione e vídeo tambem.

Se alguém conseguir ajudar, já tentei em modo de compatibilidade e nao consegui, já tentei pelos modelos e também não tive sorte nenhuma, aguardo ajuda.

Procuro também fazer um upgrade na ram visto que so tenho 512mb e estar sempre em 85% de utilização, só não sei e que tipo de memória e quantos gb preciso para utilizar traktor, photoshop, office, pes, cs, fm simplesmente para adiantar e futuramente irei comprar uma placa grafica nova tambem simplesmente para os jogos.

Colega,tens aqui os dados todos da tua mobo neste link+drivers e bios
o win 7 encaixa nessa mobo que nem uma luva com drivers todas actualizadas,apesar de estar concebida para o xp e vista x86 e x64 bits.

Asus p5vd2-mx


(01-11-2012 20:37).ThaGod. Escreveu:  Afinal é a hd4670, funionará na minha asus p5vd2? alguém me consegue confirmar, se e compativel com o windows 7? drivers etc...visto isto tenho que comprar as memórias...

Aguardo resposta

baixa este prog e vês o que é por drivers actualizadas em menos de nada e grátis,para mim é do melhor que anda aí na net.

link:DriverPackSolution


RE: Problema Inesperado - .ThaGod. - 06-11-2012 23:26

E se apostar num processador novo, já da para esses tipos? quais são compactiveis?


RE: Problema Inesperado - PCTECH64 - 06-11-2012 23:44

(06-11-2012 23:26).ThaGod. Escreveu:  E se apostar num processador novo, já da para esses tipos? quais são compactiveis?

no link da tua mobo tens os tipos de cpu que a mobo aceita,é só escolheres

- Intel LGA775 Pentium 4 CPU,este é o que tens
- Intel® Presler 65nm Dual core and Core™2 Duo CPU,estes são os mais avançados que o pentium 4


RE: Problema Inesperado - LoRDByRon - 07-11-2012 10:12

(06-11-2012 23:26).ThaGod. Escreveu:  E se apostar num processador novo, já da para esses tipos? quais são compactiveis?

Um Core2 Duo será o máximo que poderás colocar, nomeadamente o Core2 Duo E6700 a 2.66Ghz.

Melhorará bastante a tua actual configuração e obviamente os jogos que queres também. O problema será arranjar o dito processador, novos duvido que alguma loja ainda os tenha, mas usados deves encontrar bastantes.

Desde que tens a tua board, as coisas evoluíram bastante, daí já não encontrares hardware compativel novo no mercado.