Forum Pplware
Efeito em Photoshop - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Efeito em Photoshop (/showthread.php?tid=12782)



Efeito em Photoshop - PAULOF21 - 01-10-2012 16:58

Olá a todos,
preciso da vossa ajuda. Pretendo fazer algo assim:
[Imagem: 0_DESPORTO_Diversos_taca_De_portugal_grande_detalhe.jpg]

Como posso fazê-lo? Também numa taça. Já pesquisei na web, mas não encontro nada parecido. Aparece para fazer trace a imagens, mas não é bem isso que quero.

Pode ser um plugin, ou outra coisa no género.

Obrigado


RE: Efeito em Photoshop - nioxys - 01-10-2012 19:39

Olá Smile

Eu não sou expert na matéria mas penso que o que tens de utilizar aí é um determinado pincel (brush), ou seja, desenhas a forma e depois aplicas a essa mesma forma o pincel que tu criaste.

Vê o seguinte exemplo para perceberes o que quero dizer,

Illustrator: How to Make Custom Swooshes, Swirls, and Curls

É para o Ilustrator mas no Photoshop é a mesma coisa.

Tens aqui alguns exemplos de brushes.


RE: Efeito em Photoshop - .mechanism - 01-10-2012 22:21

Tu queres vectorizar uma imagem de uma taça verdadeira ou já tens algum "gráfico" à qual pretendes aplicar essa tipo de gradação de cor?


RE: Efeito em Photoshop - nioxys - 01-10-2012 22:29

Hum.. se calhar o problema dele não é fazer o desenho mas sim o gradiente de cores... Eu bem disse que não era expert na matéria Mr Green


RE: Efeito em Photoshop - PAULOF21 - 02-10-2012 10:36

Olá a ambos,
ambos têm razão. Tenho a foto de uma taça, e quero fazer os traços como diz o
.mechanism , e depois sim quero utilizar o brush com gradientes tal qual o nioxys diz.

Desde já agradeço a disponibilidade.


RE: Efeito em Photoshop - nioxys - 02-10-2012 14:21

Só um aparte, eu no meu segundo post não estava a ir contra a opinião do .mechanism, mas com o post dele eu voltei a ler o post inicial e interpretei o problema de outra forma, daí ter dito que afinal podia ser o gradiente de cores e não fazer o desenho em si.

Afinal o que tu queres mesmo é fazer um desenho de uma taça parecida com a que colocaste aqui e depois aplicar-lhe algumas cores daquele género, certo?

Viste o link que coloquei dos brushs?


RE: Efeito em Photoshop - .mechanism - 02-10-2012 14:53

(02-10-2012 10:36)PAULOF21 Escreveu:  Olá a ambos,
ambos têm razão. Tenho a foto de uma taça, e quero fazer os traços como diz o
.mechanism , e depois sim quero utilizar o brush com gradientes tal qual o nioxys diz.

Desde já agradeço a disponibilidade.

Para isso o Illustrator ou o Inkscape são mais apropriados.

Depois importas a imagem da tua taça e utilizas a "Pen Tool" para ir criando as formas sobre a mesma.

Daí agrupas todos os "bocados" que desenhaste e aplicas um gradiente ao teu gosto.

O Illustrator (desconheço se o Inkscape faz algo semelhante) permite utilizar a ferramente Live Trace para facilmente passar uma imagem para um conjunto de vectores, mas geralmente precisa sempre de alguma edição posterior

Se quiseres colocar a imagem da taça aqui, posso ver se arranjo um tempito para te ajudar com isso. Não prometo algo tão estilizado quanto essa imagem que postaste mas sou perfeitamente capaz de vectorizar uma imagem já existente.