Forum Pplware
Ppplware APP Android - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Programação e Web (/forumdisplay.php?fid=16)
+--- Tópico: Ppplware APP Android (/showthread.php?tid=12873)



Ppplware APP Android - djpinto - 17-10-2012 12:28

Bons dias!
Estive a testar a aplicação que fizeram para as plataformas mobile e gostei de coma está desenvolvida para o android, tem la uma efeito por exemplo de quando se esta no separador RECENTE e se carrega no ARQUIVO ele deslizar, gostava de saber como se faz esse tipo de trasição para poder aplicar numa aplicação que estou a desenvolver para a tornar mais atrativa.

Cumps Diogo Pinto


RE: Ppplware APP Android - chambel - 17-10-2012 17:48

Boa tarde...

Esse efeito é nativo do componente "ViewPager" associando com um "FragmentPagerAdapter" presentes na API google de compatibilidade com v4, que atualmente é adicionada por defeito a projetos Android no Eclipse (IDE de desenvolvimento recomendado)...

O que foi usado como auxilio à navegação (as tabs em si) está presente num repositorio github (https://github.com/JakeWharton/Android-ViewPagerIndicator)

Qualquer dúvida também estarei disponível para ajudar (se não fugir do meu âmbito claro)

Na 2a versão da aplicação haverá surpresas Tongue

Os melhores cumprimentos
Hugo Chambel


RE: Ppplware APP Android - djpinto - 17-10-2012 19:13

Obrigadao Hugo Wink ja vou tratar de ver isso e tentar meter a funcionar!

Cumps Diogo Pinto


RE: Ppplware APP Android - djpinto - 17-10-2012 21:11

Olá outra vez Hugo, uma coisa isso só dá para a versão 4.0 ou também dá para as outras?
O meu objetivo era que ao inciar a aplicação aparece se uma imagem e desliza-se para o outro layout de onde teria uma lista com menus. Penso que seja algo mais simples. Posteriormente é que secalhar usava isso com as Tabs para o resto da aplicação!

Cumps Diogo Pinto


RE: Ppplware APP Android - blindado - 13-01-2013 11:47

Dá para as outras versões tambem.