[Ajuda] Port Fowarding - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: [Ajuda] Port Fowarding (/showthread.php?tid=12875) |
[Ajuda] Port Fowarding - RabidWolverine - 17-10-2012 17:52 Boas, eu tenho um NAS QNAP TS109PRO onde tenho alojado um site wordpress. Estou com algumas dificuldades em configurar o acesso ao site via url, ou seja sem ser através do IP do NAS. Configurei o DDNS conforme o user guide da QNAP e agora tenho que fazer o port fowarding ao meu router. Já abri a porta 80 do NAS no router mas continuo sem aceder fora da minha rede. O router é um Zon Hub. Devo estar a fazer alguma coisa errada, alguém me pode ajudar? RE: [Ajuda] Port Fowarding - brunoantunes - 17-10-2012 18:22 Viva, Qual foi o servico DDNS que usaste? Qual e' o url do teu NAS? A porta 80 usa o protocolo HTTP, isto é, está sempre aberto o acesso atraves desta porta. Procura no Zon Hub a opcao DMZ e adiciona o IP do NAS. Esta opcao vai abrir todas as portas do teu NAS mas assim conseguimos confirmar se o problema é o portforwarding ou é outra situacao. RE: [Ajuda] Port Fowarding - RabidWolverine - 17-10-2012 18:28 Usei o No-IP. Eu nao tenho nenhum url do NAS, tenho é um domínio onde futuramente quero abrir o site e o host name do ddns. Já fiz isso e agora? Eu sou um pouco verde neste assunto. RE: [Ajuda] Port Fowarding - RabidWolverine - 18-10-2012 10:46 Já adicionei o IP do NAS na opção DMZ e continuo sem conseguir aceder ao site fora da minha rede. Até ao momento aquilo que fiz foi: - Alterei o IP do NAS para dinâmico de forma a poder configurar o DDNS; - Configurei o DDNS no No-IP, introduzindo username, password, host name e IP do NAS (IP Interno); - Na tab DDNS do NAS introduzi os dados, username, password e host name; - No Zon Hub fiz o encaminhamento da porta 80 para o NAS e adicionei o IP do NAS no DMZ. Edit: Problema resolvido, estava a falhar num passo. Agora tenho um outro pequeno problema, o site demora a carregar. Como posso melhorar o tempo de resposta? RE: [Ajuda] Port Fowarding - brunoantunes - 18-10-2012 15:10 Viva, Fiquei baralhado com a informacao que deste. Quando dizes que tens dominio, o que entendes por dominio? Os servicos DDNS fornecem um url para quando quiseres aceder ao teu NAS, usares o url fornecido pelo servico. Qual é o endereco que estas a usar para aceder ao NAS? O IP interno do NAS (deduzo que comece com 192.168.xxx.xxx) tem de estar fixo; o ip externo (que é o referente a tua ligacao de internet) é que tem de ser dinamico. Retira o encaminhamento que tens da porta 80 que nao faz diferenca alguma e deixa o NAS na DMZ. Hoje a noite vou dar uma vista de olhos no manual desse NAS, mas tendo o IP interno fixo e o NAS em uma DMZ, a configuracao deveria funcionar (assumindo que seguiste passo a passo o manual). RE: [Ajuda] Port Fowarding - RabidWolverine - 18-10-2012 15:18 O domínio será o futuro endereço do site, neste caso http://www.gabinetedealvaras.eu. O endereço DDNS neste caso é gabinetedealvaras.no-ip-org. Já consigo aceder, era um conflito de ficheiros. Agora estou com outro problema que é o tempo que o site demora a carregar. RE: [Ajuda] Port Fowarding - brunoantunes - 18-10-2012 15:38 Ah muito bem Gostei da menina da imagem Retira agora o NAS da DMZ e testa o acesso novamente. O acesso via DMZ deixa o teu NAS desprotegido a ataques. Acesso via DDNS é sempre mais lento que um acesso directo. Aí nao ha muito a fazer. Verifica no site do no-ip se consegues ver a largura de banda (ou o encaminhamento) que é usada. Tem tambem em atencao o teu próprio upload. |