Forum Pplware
Grande dúvida para jogos em linux - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Grande dúvida para jogos em linux (/showthread.php?tid=12920)



Grande dúvida para jogos em linux - DGP_Maluco - 24-10-2012 15:30

Boas pessoal,

Então é assim! Tenho aqui 20 PCS de uma LAN-HOUSE em quais, num deles, andava a tentar ter linux, já testei várias distros, mas que teria que correr o Steam perfeitamente, e do steam os jogos Counter-Strike 1.6 e Counter-Strike Global Offensive! E fora do mundo Steam era o League of Legends!

O grande problema está, que já tentei várias configurações em wine e playonlinux e não consigo ter os jogos a funcionar a 100%. Uns quando minimizo, ao voltar a maximizar não fica em ecrã inteiro, outros não dá para minimizar, outros não executa sequer direito (League of Legends), há outro problema que tenho numa distro neste momento que é, o jogo nunca inicia em ecrã inteiro!

Como disse já testei várias distros mas acredito que isto se baseie mais nas configurações, como tal venho vos pedir ajuda, digam qual a distribuição melhor para esta situação e como por estes 3 jogos a dar direito, que tipo de configurações etc etc.

Obrigado desde já!


Grande dúvida para jogos em linux - DGP_Maluco - 24-10-2012 20:17

O League of Legends já consegui por playonlinux apesar de ter uns bugs! O problema mantém se, como por full screen?


RE: Grande dúvida para jogos em linux - Zebser - 25-10-2012 18:02

(24-10-2012 20:17)DGP_Maluco Escreveu:  O League of Legends já consegui por playonlinux apesar de ter uns bugs! O problema mantém se, como por full screen?

Full Screen: http://na.leagueoflegends.com/board/showthread.php?t=2107392

III. Configure wine, your system, and play


A. configure wine and your system

From your terminal (again, be sure WINEPREFIX is set), launch winecfg with
/home/<username>/.PlayOnLinux/wine/linux-x86/<version>/bin/winecfg (again, adapt if needed).

In the applications tab, put your windows version to windows 7

In the graphics tab check the 4 top boxes. The virtual desktop will let you alt-tab and ctrl-alt-right/left without problems.
If you define its size as the same as your screen, it will create a borderless virtual desktop taking exactly the whole screen, allowing you to play in fullscreen.


Grande dúvida para jogos em linux - DGP_Maluco - 26-10-2012 09:08

Obrigado, hoje já testo isso!

Hoje não me foi possível testar, talvez amanha ou segunda! Depois dou noticias!


RE: Grande dúvida para jogos em linux - DGP_Maluco - 29-10-2012 11:17

Venho aqui deixar o feedback! O league of legends em ubuntu funciona perfeitamente e dá para vir ao ambiente de trabalho usando CTRL + ALT + Setas para mudar de ambiente de trabalho! E ao voltar ao jogo funciona tudo! Agora o Counter-Strike 1.6 não! Depois de se sair, se tentamos voltar ele fica em janela e não funciona correctamente! Alguém sabe como resolver isto? Nem com a virtualização do desktop no wine fica direito...

Obrigado desde já!


RE: Grande dúvida para jogos em linux - sobrinho - 01-11-2012 00:31

Primeiro vê se a versão do Wine é a estável mais recente 1.4.1: corre [undefined=undefined]wine --version[/undefined] no terminal. Não fiques triste se o wine não correr ou correr com alguns erros o programa que queres. Ele é mesmo assim...

Segundo. Podes procurar no http://www.winehq.org/ pelo jogo e encontras Howto e dicas para o programa correr com mais estabilidade. Não encontrei sobre cs 1.6, mas o site tá muito lento agora.

Terceiro. Se ainda fores a tempo, podes usar o Crossover http://pplware.sapo.pt/linux/so-hoje-crossover-gratuito-aplicacoes-windows-no-linux-e-mac/


Grande dúvida para jogos em linux - DGP_Maluco - 01-11-2012 02:10

Ja testei de tudo, nao dançara minimizar para o ambiente de trabalho e resumir a 100%, ja desistimos e voltamos a Windows

Mas obrigado e ja tinha testado crossover