Regras no Microsoft Outlook - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12) +--- Tópico: Regras no Microsoft Outlook (/showthread.php?tid=12921) |
Regras no Microsoft Outlook - Setoff - 24-10-2012 16:20 Boa Tarde a Todos, Será que alguém já passou por algo semelhante que me possa ajudar??? Ora então cá vai... Eu diariamente trabalho com o Microsoft Outlook 2010 e tenho algumas regras a quando da recepção dos meus emails. tenho definido que todos os emais que vierem de um determinado endereço e com um determinada assunto vão automaticamente para uma pasta própria. Eu pretendia que isso só acontece-se no fim de eu ler o mail, se não tenho que andar de pasta em pasta a ver se chegou algum mail novo. Será possível configurar a regra de forma a que "ela" só seja aplicada depois de lida na caixa de entrada??? RE: Regras no Microsoft Outlook - brunoantunes - 24-10-2012 17:33 Viva, Antes de mais como sugestao, apresenta-te aqui ah comunidade. Por curiosidade e netiqueta le aqui o regulamento do fórum. Em relacao a tua questao, a resposta é sim, é possivel criar uma macro em VB com esse objectivo ( Nightmare ). Todavia, sugiro-te a leitura deste artigo como alternativa Regras no Microsoft Outlook - Setoff - 24-10-2012 18:03 O artigo não e mt explicito!! Será que me consegues explicar melhor a primeira alternativa que me deste?? RE: Regras no Microsoft Outlook - PAULOF21 - 25-10-2012 14:01 (24-10-2012 18:03)Setoff Escreveu: O artigo não e mt explicito!! Será que me consegues explicar melhor a primeira alternativa que me deste?? Olá, o que está a dizer, é que podes criar uma regra, com os critérios que queres, onde defines qual o Remetente, o Assunto e Lido Outlook 2010 Separador Pasta-> botão Nova Pasta de Pesquisa Na janela que abre, desce até baixo e escolhe "Criar uma Pasta de Pesquisa Personalizada"; Carrega no Botão "Escolher…" Nome: atribui o nome que queres Carrega no botão "Critérios…" No separador "Mensagens": no campo "Procurar palavra(s)" define o que queres; no campo "Em:" "define apenas campo de assunto"; Em "De..." podes definir o remetente (se é sempre o mesmo, facilita-te a vida) No separador "Mais opções" defines mais critérios ainda Marcas o primeiro "Só itens", e defines "lidos" Clica em OK Depois clica em "Procurar", e desmarca a pasta que está por defeito ( a primeira) e seleciona a pasta "A Receber" OK novamente. Penso que assim tens a pasta de pesquisa configurada para agregar os email's, da forma que pretendes. Se não fôr assim, já tens umas "luzes", e fazes por tentativa e erro, até porque a explicação que o Bruno refere é fácil. Abraço e dá feedback |