Forum Pplware
Estou um pouco confuso, acerca de configurações do router meo - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Estou um pouco confuso, acerca de configurações do router meo (/showthread.php?tid=12987)

Páginas: 1 2

Estou um pouco confuso, acerca de configurações do router meo - jfelizardo - 27-10-2012 19:17

Boas noites

Desde algum tempo que pretendo aceder ao meu router da meo remotamente, e para alem disso aceder aos meus pc de casa atrraves de vpn.

Pelo ue tenho pesquizado poderei utilizar o dns dinamico, de modo aceder ao router remotamente.

tenho um dns dinamico do no-ip introduzi os respectivos dados no router...

Mas nao consigo aceder ao router... tentei configurar uma vpn no win7, sem resultados..

Tenho pesquisado e lido muita coisa mas nao tenho conseguido fazer o pretendido...
Alguma alma caridosa que me possa explicar ao certo o que fazer...

RE: Estou um pouco confuso, acerca de configurações do router meo - jfelizardo - 30-10-2012 19:36

Mão ha uma alma caridosa que ja tenha passado pelo o mesmo e me possa ajudar???

Estou um pouco confuso, acerca de configurações do router meo - pmorais - 30-10-2012 22:41

Se tens configurado o no-ip, acedes ao router de qualquer local por http introduzindo o ip ou nomne obtido no no-ip...

RE: Estou um pouco confuso, acerca de configurações do router meo - jfelizardo - 01-11-2012 15:50

(30-10-2012 22:41)pmorais Escreveu:  Se tens configurado o no-ip, acedes ao router de qualquer local por http introduzindo o ip ou nomne obtido no no-ip...

MAs nao estou a conseguir, sera que tenho de alterar algumas configurações no router!?

RE: Estou um pouco confuso, acerca de configurações do router meo - brunoantunes - 01-11-2012 18:06

Viva,

Para aceder ao router, normalmente, basta colocar o nome (ou ip) dado pelo site que usas.

Para acederes ao pc tens de usar algum software para acesso remoto. O que estas a usar para criar a VPN?

RE: Estou um pouco confuso, acerca de configurações do router meo - jfelizardo - 01-11-2012 19:07

(01-11-2012 18:06)brunoantunes Escreveu:  Viva,

Para aceder ao router, normalmente, basta colocar o nome (ou ip) dado pelo site que usas.

Para acederes ao pc tens de usar algum software para acesso remoto. O que estas a usar para criar a VPN?

Para aceder ao router estou a colocar no browser o host do no-ip que coloquei no router.

******-no.ip.biz, e nada..

Para tentar aceder a uma maquina por vpn, primeiro criei uma vpn no windows com os mesmos dados do no-ip, e depois com o ultravnc tentaria aceder....

Digo tentaria, pq nao consigo estabelecer ligação vpn ao router...

RE: Estou um pouco confuso, acerca de configurações do router meo - jfelizardo - 11-11-2012 03:49

(01-11-2012 19:07)jfelizardo Escreveu:  
(01-11-2012 18:06)brunoantunes Escreveu:  Viva,

Para aceder ao router estou a colocar no browser o host do no-ip que coloquei no router.

******-no.ip.biz, e nada..

Para tentar aceder a uma maquina por vpn, primeiro criei uma vpn no windows com os mesmos dados do no-ip, e depois com o ultravnc tentaria aceder....

Digo tentaria, pq nao consigo estabelecer ligação vpn ao router...

Alguem com o mesmo problema???

RE: Estou um pouco confuso, acerca de configurações do router meo - joazito - 11-11-2012 16:15

Assim de repente, parece-me que te falta encaminhar ports do exterior para um endereço IP interno da tua escolha. Se é assim, o que está a acontecer é que quando tentas aceder por VNC do exterior o teu router recebe, da interface externa (WAN), um pacote TCP com port 5900. Ele agora não sabe a que endereço da rede interna encaminhar este pacote, e assim descarta-o. Tens de configurar algures nas regras de port forwarding do router o port 5900 é para reencaminhar para o endereço interno 192.168.1.XXX que corresponde à tua máquina windows.

RE: Estou um pouco confuso, acerca de configurações do router meo - RaCcOn - 14-11-2012 11:11

Sim é defacto falta de encaminhamento das portas no router para os respectivos IP.

Se queres criar uma VPN, deverás ter um servidor VPN instalado...

RE: Estou um pouco confuso, acerca de configurações do router meo - jfelizardo - 18-11-2012 20:57

Ja abri as portas 5900!! Ja configurei dyn dns!!

Mas agora ao tentar criar vpn atraves do windows que utilizador e pass utilizo?

Teria que criar um user no router, correcto?