Forum Pplware
[Dúvida] Funcionará o Windows 8 no meu pc? - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: [Dúvida] Funcionará o Windows 8 no meu pc? (/showthread.php?tid=13047)

Páginas: 1 2


[Dúvida] Funcionará o Windows 8 no meu pc? - Mig_x - 04-11-2012 22:29

Boas,

tenho o Windows 7 no meu pc, e à dias ia para testar o Windows 8 na máquina virtual (Virtual Box) e não deu, apareceu o simbolo do windows 8 e depois apareceram uns erros e não passava daquilo. E fui ver vídeos no youtube e na virtual box tem um separador que diz "Aceleração" e quem fez o vídeo disse que quem tivesse esse separador desactivado que possivelmente o Windows 8 não funcionaria. E eu fui ver e esse separador estava desactivado no Virtual Box.

E agora acabei de ver um vídeo na net de uma revista de informatica conhecida, em que disseram que a Microsoft garante que todos os dispositivos com o Windows 7, suportam também o Windows 8, e não foi o que aconteceu aqui comigo Sad


[Dúvida] Funcionará o Windows 8 no meu pc? - DGP_Maluco - 04-11-2012 22:39

Uma coisa é estar instalado outra é emulado! Diz nos as tuas especificações


RE: [Dúvida] Funcionará o Windows 8 no meu pc? - LoRDByRon - 04-11-2012 22:44

Não confundas as coisas nem acredites em tudo o que lês na net. Pessoalmente já experimentei o Windows 8 no Virtual Box, sem essa dita "aceleração" e tudo correu ok. Experimentei num media center que tenho, um Pentium 4 3.2Mhz com 1GB de RAM e funcionou bem também, embora mais RAM neste caso melhorava bastante.

Que máquina tens? Tem de se ter atenção é a alguns processadores mais antigos que não têm extensões necessárias para o funcionamente do Windows 8.


RE: [Dúvida] Funcionará o Windows 8 no meu pc? - Mig_x - 04-11-2012 22:46

(04-11-2012 22:39)DGP_Maluco Escreveu:  Uma coisa é estar instalado outra é emulado! Diz nos as tuas especificações

Exacto, também pensei isso, mas queria tirar as dúvidas.

Pentium® Dual-Core 2.00GHz
Ram 4.00GB
Windows 7 64 Bits
Placa Gráfica - ATI Mobility Radeon HD 4500 Series
Disco: 250GB


[Dúvida] Funcionará o Windows 8 no meu pc? - DGP_Maluco - 04-11-2012 22:50

Deixa me pesquisar por causa do processador, RAM tens que chegue


RE: [Dúvida] Funcionará o Windows 8 no meu pc? - Mig_x - 04-11-2012 22:51

(04-11-2012 22:50)DGP_Maluco Escreveu:  Deixa me pesquisar por causa do processador, RAM tens que chegue

Sim claro.
Eu não acredito em tudo o que vejo na net, sei bem como é isto hoje em dia, nem tudo é verdade. Mas ao ver o tal vídeo fiquei na dúvida.


[Dúvida] Funcionará o Windows 8 no meu pc? - DGP_Maluco - 04-11-2012 22:54

Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido, com suporte para PAE, NX e SSE2 (mais informações)
RAM: 1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits)

Portanto deve dar sem problemas! Eu ja mudei e estou a gostar do metro


RE: [Dúvida] Funcionará o Windows 8 no meu pc? - Mig_x - 04-11-2012 22:57

Hum ok,quando tiver um pouco mais de tempo irei ver, tenho uma certa curiosidade em mexer neste novo sistema operativo Smile

Obrigado!


RE: [Dúvida] Funcionará o Windows 8 no meu pc? - LoRDByRon - 04-11-2012 22:58

(04-11-2012 22:54)DGP_Maluco Escreveu:  Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido, com suporte para PAE, NX e SSE2 (mais informações)
RAM: 1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits)

Portanto deve dar sem problemas! Eu ja mudei e estou a gostar do metro

Exactamente, o mais importante neste caso é o PAE e NX extension bit, que no caso da Intel tem outro nome.

Instala o CPU-Z e confirma o teu processador, pois Pentium Dual Core é muito vago. Mas em principio não terás problemas.


RE: [Dúvida] Funcionará o Windows 8 no meu pc? - progster - 05-11-2012 00:08

aqui, uma vista de olhos. Talvez ajude.