Forum Pplware
Maquina Virtual - Faz "Halt" mas não "Power Down" - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Maquina Virtual - Faz "Halt" mas não "Power Down" (/showthread.php?tid=13048)



Maquina Virtual - Faz "Halt" mas não "Power Down" - jekimim - 05-11-2012 03:02

Olá,

Estou usando um virtual appliance para rodar um Wordpress, uso o Turnkey Wordpress rodando no VirtualBox.

Depois de usar algumas semanas comecei a ter problemas no desligamento da maquina virtual, às vezes após o comando de desligar ela chega a dar Halt, mas fica travada e não faz o Power Down. Após alguns minutos preciso finalizar o processo do VirtualBox para conseguir desligar a VM. Aí ela aparece como "Abortada" no VirtualBox. Esse problema acontece algumas vezes, mas não em todas.

Tenho a impressão que o problema acontece mais vezes se a integração do mouse estiver habilitada, mas não consegui uma forma de evitar 100% que o problema ocorra. Estou com receio de corromper a VM de tanto matar o processo.

Alguém já passou por isso? Saberia indicar como posso resolver?

Obrigado!


RE: Maquina Virtual - Faz "Halt" mas não "Power Down" - MiKe Rastor - 05-11-2012 06:11

Tive o mesmo problema com o meu Arch, depois da mudança para Systemd.

Antigamente usava

[undefined=undefined]# halt[/undefined]

Mas agora esse comando não faz o power down da maquina...
De modos que comecei a usar:

[undefined=undefined]# poweroff[/undefined]


RE: Maquina Virtual - Faz "Halt" mas não "Power Down" - jekimim - 05-11-2012 13:22

Olá MiKe, obrigado pela dica, testei aqui e funcionou! Eu estava usando halt -p ...

Vou continuar usando para ver se acaba de vez com o problema.

Obrigado!