Forum Pplware
Captar Sinal Wirless e Criar Rede - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Redes (/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Captar Sinal Wirless e Criar Rede (/showthread.php?tid=13077)

Páginas: 1 2


Captar Sinal Wirless e Criar Rede - passeuser - 08-11-2012 13:22

Ola pessoal.

Estou com algumas duvidas e gostaria que me ajudassem.

Vivo num prédio e aqui capto uma rede publica da camara.

O grande problema é que só tenho sinal na sala e gostaria de ter em toda a casa.

Tambem gostaria de criar uma rede doméstica.

Qual o aparelho que devo comparar para captar essa rede e depois criar outra rede doméstica onde posso navegar através do sinal captado?

Será que me podem dar algumas indicações?

Ja me falaram de um extensor de sinal.

Obrigado.


RE: Captar Sinal Wirless e Criar Rede - brunoantunes - 08-11-2012 13:47

Viva,

Em primeiro lugar, como ditam as regras de netiqueta, apresenta-te a comunidade aqui Smile

Em segundo, nao te esquecas de ler o regulamento do forum. Só para estarmos todos na mesma página Big Grin

Em terceiro, a resposta ao teu tópico Tongue

Eu sugiro-te 2 equipamentos para o que pretendes:
- Um repetidor;
- Um router.

O repetidor vai receber a rede (via wireless) e vai regenerar o sinal para o resto da casa (via wireless ou por cabo). Este equipamento liga ao router.

O router vai separar a rede publica da rede doméstica, proporcionando alguma proteccao. Todos os equipamentos deverao ligar aqui. Todavia, tem em atencao que quando acedes a internet os teus dados ficam visiveis na rede publica, isto é, qualquer pessoa poderá conseguir ler os dados.

Para o primeiro equipamento podes consultar aqui alguns precos.
Para o segundo consulta aqui

Alguma duvida, fica a vontade.

EDIT: Actualizado para corrigir um link.


RE: Captar Sinal Wirless e Criar Rede - passeuser - 08-11-2012 15:27

Ainda sou um bocado novo nisto das redes.

Tambem não queria gastar muito dinheiro.

Não existirá só um aparelho que faça o que eu pretendo?

O tal extensor de sinal não dá para isso?


RE: Captar Sinal Wirless e Criar Rede - brunoantunes - 08-11-2012 17:50

Viva,

A minha solucao visa ampliar a rede publica e ao mesmo tempo criar privacidade.

Por norma, os repetidores nao criam novas redes (refiro-me a nova rede IP para quem tiver mais conhecimento) e como tal os teus pc's ficarao mais expostos.Isto é, apartir do momento que ligues um pc a esta rede publica, o pc ficará visivel a olhares allheios. Quer isto dizer que os teus dados podem ficar acessiveis a qualquer pessoa.

Já faz uns meses que comprei este repetidor. Configuracao fácil mas nao permite criacao de nova rede IP.
Para o router tens, por exemplo, este.
Por ultimo e para que ninguem espie o que estas a fazer online podes usar uma VPN, estilo isto.

Custos = 40 + 37 = 77 € - Para um acesso que nao pagas onde existe tambem privacidade.


RE: Captar Sinal Wirless e Criar Rede - LoRDByRon - 08-11-2012 19:36

Só um pormenor, tens autorização para utilizares essa dita rede do Estado?


RE: Captar Sinal Wirless e Criar Rede - brunoantunes - 08-11-2012 19:55

(08-11-2012 19:36)LoRDByRon Escreveu:  Só um pormenor, tens autorização para utilizares essa dita rede do Estado?

Vais entrar em legalidades sem necessidade. Mad

Foi mencionado que a rede é publica Wink

O utilizador agora para manter o pedido de ajuda tem de confirmar que possui autorizacao. O problema está em que se tal nao for verdade o utilizador (agora) ficou ciente desse facto, o que constitui um crime premeditado ao invés de um crime por ignorancia.
Se tal for verdade eu tambem posso ser punido por cumplicidade ou, no minimo, por negligencia.

Olha só a chatice que criaste Big Grin Big Grin


RE: Captar Sinal Wirless e Criar Rede - passeuser - 09-11-2012 12:12

A rede é acessivel a todos e não tem password por isso penso que não estou a cometer nenhuma ilegalidade.

Se tenho acesso a ela num compartimento de minha casa não acho que será crime fazer com ela chegue aos outros compartimentos.

Um colega meu diz que tem o seguinte equipamento http://www.staples.pt/Produtos/Extensor_de_Rede_Sitecom_sem_Fios?t=709 e que faz exatamente aquilo que pretendo.

Será que é mesmo assim?
Fica um pouco mais barato.


RE: Captar Sinal Wirless e Criar Rede - brunoantunes - 09-11-2012 15:19

Viva,

Esse equipamento é mais caro do que aquele que eu te sugeri.

Volto a repetir, podes usar apenas um repetidor mas o teu acesso fica aberto a olhares alheios..Depois nao reclames se alguem ficar com acesso aos teus dados.


RE: Captar Sinal Wirless e Criar Rede - passeuser - 09-11-2012 16:27

Obrigado pela ajuda.

Eu referi este equipamento pois o meu colega diz que este capta a rede e cria outra com o nome que ele quer e com a password q ele escolheu, foi por isso que eu falei neste equipamento.


RE: Captar Sinal Wirless e Criar Rede - brunoantunes - 09-11-2012 17:16

Ah..Percebi..Os repetidores costumam fazer isso o que eles nao fazem é criar uma nova rede IP, daí ter adicionado o router.

Basicamente, o repetidor cria um novo ponto de acesso Wireless mas, internamente, está a trabalhar no mesmo segmento que o dispositivo ao qual ele se liga.