Engenharia Informática - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6) +--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20) +--- Tópico: Engenharia Informática (/showthread.php?tid=13086) |
Engenharia Informática - parra1100 - 09-11-2012 00:22 Boas malta, estou no 12º ano de Ciências e tecnologias, e quero ir para Engenharia informática, e gostava de saber se a física que se tem, se é muito dificil, ou se é preciso noções de física de 12º, porque estou-me a ver à rasca para fazer física e está-me a baixar a média. Como tal gostava de saber se eu deixasse de ter física, faria bem a física da universidade? Fiz-me entender?? parra1100 RE: Engenharia Informática - progster - 09-11-2012 00:23 Para tudo é preciso bases, caso contrário... RE: Engenharia Informática - parra1100 - 09-11-2012 00:25 Eu tenho bases relativamente sólidas até ao 11º, agora não sei até que ponto é a física de 12º importante para o curso. RE: Engenharia Informática - progster - 09-11-2012 01:05 É importante na medida em que a passagem de um ensino para outro é um "choque", logo convém ir preparado. RE: Engenharia Informática - José Pires - 09-11-2012 12:43 Como já referiram, para tudo é preciso bases mas, isso depende da Universidade/Politécnico para onde fores. Na UTAD, Engenharia Informática não tem física. RE: Engenharia Informática - progster - 09-11-2012 19:48 (09-11-2012 12:43)José Pires Escreveu: Como já referiram, para tudo é preciso bases mas, isso depende da Universidade/Politécnico para onde fores. Sem dúvida alguma, mas costuma-se dizer vale mais prevenir do que remediar certo? RE: Engenharia Informática - zee - 09-11-2012 20:04 No IPVC, EI também não tem nenhuma unidade curricular de Física. Porem, tem 6 uc's de matemática... Se a matemática é algo de que não gostas, talvez uma Engenharia não seja o ideal para ti RE: Engenharia Informática - IAMFREEE - 10-11-2012 11:22 Faz Física de 12º que te dá bases para as cadeiras de matemática e eletrônica. Conselho de quem saiu do 12º e foi para o ISEL tirar eng. informática. RE: Engenharia Informática - .mechanism - 10-11-2012 22:42 Se dizes que tens dificuldades em física então seria bom teres as bases da de 12.º ano. Para quem gosta de física ou, pelo menos, não tem dificuldades nessa área, aplicar e aprender um pouco mais durante o curso superior não se torna difícil. RE: Engenharia Informática - Ana - 11-11-2012 21:36 Se vais para o Técnico (IST) convém muito teres Física. Nós temos 2, uma para Mecânica e Ondas e outra para Electromagnetismo e Óptica. E sim, são bem mais difíceis que o secundário lol. Mas todos os cursos do IST têm as mesmas físicas, é essencial! Conheço quem tenha vindo do antigo agrupamento de Economia e por isso não teve Físicas no secundário. Foi lixado passar, mas é possível. |