Forum Pplware
Engenharia Informática - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: Engenharia Informática (/showthread.php?tid=13086)



Engenharia Informática - parra1100 - 09-11-2012 00:22

Boas malta,
estou no 12º ano de Ciências e tecnologias, e quero ir para Engenharia informática, e gostava de saber se a física que se tem, se é muito dificil, ou se é preciso noções de física de 12º, porque estou-me a ver à rasca para fazer física e está-me a baixar a média. Como tal gostava de saber se eu deixasse de ter física, faria bem a física da universidade?
Fiz-me entender??

parra1100


RE: Engenharia Informática - progster - 09-11-2012 00:23

Para tudo é preciso bases, caso contrário...


RE: Engenharia Informática - parra1100 - 09-11-2012 00:25

Eu tenho bases relativamente sólidas até ao 11º, agora não sei até que ponto é a física de 12º importante para o curso.


RE: Engenharia Informática - progster - 09-11-2012 01:05

É importante na medida em que a passagem de um ensino para outro é um "choque", logo convém ir preparado.


RE: Engenharia Informática - José Pires - 09-11-2012 12:43

Como já referiram, para tudo é preciso bases mas, isso depende da Universidade/Politécnico para onde fores.
Na UTAD, Engenharia Informática não tem física.


RE: Engenharia Informática - progster - 09-11-2012 19:48

(09-11-2012 12:43)José Pires Escreveu:  Como já referiram, para tudo é preciso bases mas, isso depende da Universidade/Politécnico para onde fores.
Na UTAD, Engenharia Informática não tem física.

Sem dúvida alguma, mas costuma-se dizer vale mais prevenir do que remediar certo? Wink


RE: Engenharia Informática - zee - 09-11-2012 20:04

No IPVC, EI também não tem nenhuma unidade curricular de Física. Porem, tem 6 uc's de matemática... Se a matemática é algo de que não gostas, talvez uma Engenharia não seja o ideal para ti Wink


RE: Engenharia Informática - IAMFREEE - 10-11-2012 11:22

Faz Física de 12º que te dá bases para as cadeiras de matemática e eletrônica.

Conselho de quem saiu do 12º e foi para o ISEL tirar eng. informática.


RE: Engenharia Informática - .mechanism - 10-11-2012 22:42

Se dizes que tens dificuldades em física então seria bom teres as bases da de 12.º ano.

Para quem gosta de física ou, pelo menos, não tem dificuldades nessa área, aplicar e aprender um pouco mais durante o curso superior não se torna difícil.


RE: Engenharia Informática - Ana - 11-11-2012 21:36

Se vais para o Técnico (IST) convém muito teres Física. Nós temos 2, uma para Mecânica e Ondas e outra para Electromagnetismo e Óptica. E sim, são bem mais difíceis que o secundário lol. Mas todos os cursos do IST têm as mesmas físicas, é essencial!

Conheço quem tenha vindo do antigo agrupamento de Economia e por isso não teve Físicas no secundário. Foi lixado passar, mas é possível.