Forum Pplware
Ajustar a resolução do monitor. - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Ajustar a resolução do monitor. (/showthread.php?tid=1313)



Ajustar a resolução do monitor. - VCosta - 03-01-2009 03:41

Boas Pessoal.
Tenho um monitor ASUS VW193D 19' Widesreen mas ao fim de alguns meses estou com um problema com as resoluções, isto porque precisei de usar o Windows XP...
Passo a explicar...Desde que comprei este monitor tenho usado sempre Ubuntu e nunca tive que ajustar nada pois o ajuste foi automático. O Ubuntu está com uma resolução de 1440x900 – 60Hz e a resolução ocupa a tela toda e esta como eu quero.
Já com o Windows XP estou-me a ver grego para acertar na resolução ideal. Se tentar usar a mesma resolução que esta no Ubuntu a imagem não ocupa a tela toda, deixando por isso espaço dos lados.

Já tentei resolver manualmente pelo menu de configuração do monitor mas não consigo “esticar” a imagem. Também já tentei alterar a taxa de actualização mas não resulta naquilo que eu quero...Enfim, já tentei o que sabia e não consegui resolver a questão.Neutral

Alguém pode dar umas dicas sobre o assunto ?



RE: Ajustar a resolução do monitor. - RaCcOn - 03-01-2009 11:23

tenta 1440*900 75Hertz! Wink


RE: Ajustar a resolução do monitor. - puling - 03-01-2009 12:09

os driveres estão bem no XP?


RE: Ajustar a resolução do monitor. - VCosta - 03-01-2009 16:28

(03-01-2009 11:23)RaCcOn Escreveu:  tenta 1440*900 75Hertz! Wink

Não consigo. Estou a usar o ATI catalyst para alterar as definições e com a resolução de 1440x900 só permite uma taxa de 60Hz.
(03-01-2009 12:09)puling Escreveu:  os driveres estão bem no XP?

Em principio sim. Tenho os mais recentes drivers da ATI...
Já para o monitor penso que não exista drivers. Estou correcto ?
O Unico CD que vinha com o monitor é o manual de utilizador.


RE: Ajustar a resolução do monitor. - RaCcOn - 03-01-2009 17:29

Esse monitor tem de dar para 75Hertz, tenta fazer o seguinte.
Reiniciar o PC, antes logo após o post(Aquelas cenas todas da board), carrega em F8, depois activas a opção que te diz "Iniciar em modo VGA", ele vai meter a resolução em 640x480, tenta alterar a resolução novamente para a conveniente.
Caso não funcione, faz o download dos drivers de video mais actualizados para a tua placa gráfica, desinstala os antigos e instala esses novos.
O Cd que vem com o monitor não te servirá de nada!Smile


RE: Ajustar a resolução do monitor. - VCosta - 03-01-2009 17:33

Bem, Já consegui.Rolleyes
Andei a navegar pelos menus do Catalyst e no ajuste manual tem uma opção (Sincronização composta) que tive que desabilitar e depois foi só ajustar manualmente pela interface do Catalyst.Shy

Muito obrigado RaCcOn e puling pelas respontas prontas.Wink


RE: Ajustar a resolução do monitor. - RaCcOn - 03-01-2009 17:34

Sempre as ordens!Wink


RE: Ajustar a resolução do monitor. - puling - 03-01-2009 17:45

na boa Wink